Já está disponível o primeiro beta do openSUSE Leap 15.0, confira algumas das novidades e veja como testá-lo!
Compartilhe nas redes sociais!
Lançado o primeiro beta do openSUSE Leap 15.0!

 Seguindo o mesmo modelo de desenvolvimento do Leap 42.3, foi disponibilizado hoje, dia 31 de janeiro de 2018, o primeiro snapshot da fase beta do openSUSE Leap 15.0. À medida em que os bugs forem corrigidos e novos pacotes são adicionados/removidos, os novos snapshots serão publicados na lista de discussão do openSUSE após passarem por uma fase de testes do openQA.

 Como já era esperado, a próxima versão do openSUSE Leap será baseada no SUSE Linux Enterprise 15 e chegará com tudo novo. Além do novo visual, o openSUSE Leap 15.0 trará as versões de longo tempo de suporte (LTS) do KDE Plasma, a 5.12 (atualmente em fase beta) e do Kernel 4.12, que foi disponibilizado no Tumbleweed a cerca de duas semanas.

 Um problema atualmente conhecido é que upgrades de versões mais antigas requerem a resolução manual de alguns conflitos, escreveu Nussel para os desenvolvedores em um e-mail para a lista de discussão do opensuse-factory. A expectativa é que isso seja corrigido em um dos snapshots que serão lançados entre hoje e a compilação final.


"A lista de pacotes obsoletos está faltando, mas isso será resolvido em breve", disse Ludwig Nussel na lista de discussão. "Todos são incentivados a baixar e testar as compilações atuais. Como esta é uma atualização importante se comparado com o (Leap) 42, desta vez serão necessários mais testes."


 Todos que tiverem interesse em testar os snapshots do openSUSE Leap 15.0 devem utilizar o bugzilla para reportar os bugs. Já as questões que merecem discussão em um público mais amplo devem ser levadas para a lista de discussão do opensuse-factory. A ISO mais recente pode ser baixada através do link abaixo:

Download do openSUSE Leap 15 (BETA)  

 Uma vez que a conferência do openSUSE será realizada entre os dias 25 e 27 de maio em Praga, capital da República Checa, na mesma época do lançamento da versão final do openSUSE Leap 15 (previsto para junho), esta será uma boa oportunidade de trabalhar em conjunto com a comunidade para aplicar um "polimento final" ao lançamento.

 Para mais detalhes, acesse o anúncio oficial publicado no site e na lista de discussão do openSUSE:



 Aproveite e cadastre-se para receber todas as novidades do Blog Opção Linux no seu e-mail, ou siga-nos no Google+, no Twitter, Facebook ou no nosso canal no Telegram! :)

 Obrigado pela visita e até +!


Referências:


    openSUSE Leap 15 Reaches Beta Phase Snapshots - openSUSE News
    OpenSUSE Leap 15 Beta Snapshots Begin, Powered By Linux 4.14 + Plasma 5.12 - Phoronix
Sandro de Castro

Sandro de Castro

Um cara apaixonado por Linux e tecnologia! Sandro é satentusiasta e fundador/mantenedor do Blog Opção Linux, está sempre à procura por novos conhecimentos a fim de ajudar os iniciantes no Linux, desde a instalação das principais distribuições quanto ao uso no dia a dia.


  Olá! Seu comentário é muito importante para nós, portanto, fique à vontade para expressar a sua opinião sobre o post acima em um dos sistemas de comentários disponíveis (Disqus, Blogger/Google ou Facebook). Mas antes de escrever algo, fique atento:

  • É permitido colocar links nos comentários, mas eles serão moderados antes da publicação;
  • A prática de SPAM é proibida. Comentários feitos apenas com a intenção de divulgar um site ou blog serão excluídos;
  • Seja educado! Não é permitido o uso de linguagem imprópria e/ou ofensiva;
  • Evite escrever todo o seu TEXTO EM CAIXA ALTA;
  • Caso queira falar sobre outro assunto (que não tenha relação com esse post), poderá entrar em contato diretamente conosco!

Postar um comentário:

0 Comentários: