Lançado o Ubuntu 18.04 LTS "Bionic Beaver", confira as novidades e faça já o download!

O Ubuntu 18.04 LTS "Bionic Beaver" já está disponível, confira algumas das novidades dessa versão e faça já o download (incluindo os sabores oficiais)!


 Foi disponibilizado hoje (26 de abril de 2018), após vários meses de desenvolvimento, a versão final do Ubuntu 18.04 LTS (codinome "Bionic Beaver") que chega com várias novidades, atualização de pacotes e aprimoramentos. E por ser uma versão LTS, esta terá o suporte a atualizações e correções de erros pelos próximos 5 anos, ou seja, até abril de 2023.

 Tendo como base o Linux Kernel 4.15, o Ubuntu 18.04 traz uma série de mudanças em relação às últimas versões LTS, uma delas é adoção do GNOME Shell (no caso, o 3.28) como interface gráfica padrão, substituindo também o gerenciador de login LightDM pelo do GNOME, o GDM. Ao contrário do que ocorreu no 17.10, o Ubuntu "Bionic Beaver" terá o Xorg como servidor de exibição padrão e o Wayland como uma opção. Espera-se que, na próxima LTS (a ser lançada em 2020), o Wayland seja o servidor de exibição padrão.

 Outra mudança que você perceberá ao instalar o Ubuntu 18.04 (incluindo a maioria dos sabores oficiais) é a opção de instalação mínima que foi adicionada ao instalador, que conta com um ambiente de desktop básico, um navegador (Firefox) e utilitários do sistema. Quanto aos aplicativos, o GNOME To Do (gerenciador de tarefas) foi incluído na instalação padrão, assim como a suíte de escritório LibreOffice foi atualizada para a versão 6.0.

Wallpaper padrão do Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver)
Wallpaper padrão do Ubuntu 18.04 (Bionic Beaver)

 Uma novidade incluída interessante é não ser necessário rodar um "apt update" após adicionar um repositório PPA no sistema, agora você pode executar o comando para instalar o(s) pacote(s) que a lista de repositórios será atualizada automaticamente. O OpenJDK 10 será o Java padrão no lançamento do Ubuntu 18.04 até setembro de 2018, quando será substituído pelo OpenJDK 11. Apesar disso, o OpenJDK 8 estará disponível (pelo repositório "universe") para fornecer um tempo de migração para pacotes, aplicativos personalizados ou scripts que não podem ser compilados com o OpenJDK 10 ou 11.

 Além da remoção do suporte a imagens de instalação de 32 bits (exceto dos "flavours"), a Canonical incluiu nesta versão uma ferramenta para coleta de dados do sistema no instalador (somente informações do sistema como a versão do Ubuntu, modelo do processador e placa de vídeo, quantidade de RAM, fabricante do computador, etc.). Para conferir todos os detalhes a respeito do Ubuntu 18.04 LTS, acesse as Notas da Versão no link abaixo:

Notas da Versão - Ubuntu 18.04 LTS  






Download do Ubuntu 18.04 LTS "Bionic Beaver"


 O Ubuntu 18.04 LTS está disponível gratuitamente, acesse o site oficial para fazer o download do mesmo:


 Ou através dos links (também oficiais) disponibilizados abaixo (se possível, faça o download por torrent, pois o risco da imagem ISO corromper-se é bem menor do que se baixá-la por link direto, além de geralmente ser mais rápido):


 Checksums e outras opções de download disponíveis neste link.


Baixar outros "sabores" (flavours) do Ubuntu 18.04 LTS

 Se você não gosta do GNOME (que agora é a interface padrão do Ubuntu) ou possui um computador mais "modesto", é possível baixar o Ubuntu com outras interfaces populares, como o KDE (Kubuntu), Xfce (Xubuntu), MATE (Ubuntu Mate) dentre outras. Estes são os "Flavours" (sabores) oficiais do Ubuntu. Confira todas as versões disponíveis no link abaixo, acesse:

Ubuntu flavours - Ubuntu  

 Abaixo você encontra os links para download das principais versões.

Fique atento: Se você possui um computador que tenha pouca memória RAM (com 3 GB ou menos), recomendo que utilizar o Ubuntu MATE, o Lubuntu (LXDE) ou o Xubuntu (Xfce), já que são bem mais "leves" do que o Ubuntu Desktop (GNOME), Ubuntu Budgie e o Kubuntu (KDE).








 Então é isso, obrigado pela visita e até +!

 Aproveite e cadastre-se para receber todas as novidades do Blog Opção Linux no seu e-mail, ou siga-nos no Google+, no Twitter, Facebook ou no nosso canal no Telegram! :)


Referência:


COMENTÁRIOS

BLOGGER
PUBLICIDADE
Nome

#BlogOpçãoLinux,3,Adobe Flash Player,1,Android Studio,2,AnyDesk,2,Artigo,69,Áudio e Vídeo,1,Autor Convidado,3,AV Linux,4,Backup,2,Brasero,1,CentOS,3,Debian,41,Déjà Dup,1,Dica,160,Dolphin Emulator,1,Eclipse,2,Fedora,94,Fedy,1,Firefox,1,follow.it,1,GNOME,6,Google Chrome,2,GParted,2,GRUB,3,I-Nex,1,Intel Graphics,2,IntelliJ IDEA,2,IRPF,8,Java,9,K3b,1,KDE,6,Kdenlive,1,Lançamento,52,Lançamento - Novatec,9,Leap,2,LibreOffice,1,Linux,30,Linux Mint,17,MEGA,2,Microsoft Edge,2,Microsoft Teams,1,Morvan,1,Mozilla Firefox,2,MultiBootUSB,1,NetBeans,2,Notícias,62,NVIDIA,1,OpenMandriva,2,openSUSE,68,openSUSE Leap,14,openSUSE Tumbleweed,3,Opera,3,Oracle VM VirtualBox,2,PC-BSD,1,PeaZip,1,pen drive,6,Pós-instalação,23,PyCharm,2,Recuperação,2,Redo Backup and Recovery,1,RustDesk,1,SELinux,2,Skype,3,Spotify,3,SUSE,12,Tchelinux,1,TDE,1,Team Fortress 2,1,TeamViewer,5,Telegram,4,Terminal,4,Ubuntu,69,Ventoy,1,VirtualBox,12,Visual Studio Code,2,Vivaldi,2,VMware Player,14,VMware Workstation,8,VSCodium,2,Windows,2,WineHQ,1,zypper,1,
ltr
item
Blog Opção Linux: Lançado o Ubuntu 18.04 LTS "Bionic Beaver", confira as novidades e faça já o download!
Lançado o Ubuntu 18.04 LTS "Bionic Beaver", confira as novidades e faça já o download!
O Ubuntu 18.04 LTS "Bionic Beaver" já está disponível, confira algumas das novidades dessa versão e faça já o download (incluindo os sabores oficiais)!
https://3.bp.blogspot.com/-ia2q0vHs7sw/WuGVYmxaQ7I/AAAAAAAAI28/sBLDdKlmetIxWiEFAlkdERExQWb0WFiggCLcBGAs/s1600/Lancado-Ubuntu-18-04-LTS-Bionic-Beaver.png
https://3.bp.blogspot.com/-ia2q0vHs7sw/WuGVYmxaQ7I/AAAAAAAAI28/sBLDdKlmetIxWiEFAlkdERExQWb0WFiggCLcBGAs/s72-c/Lancado-Ubuntu-18-04-LTS-Bionic-Beaver.png
Blog Opção Linux
https://www.blogopcaolinux.com.br/2018/04/Lancado-Ubuntu-18-04-LTS-Bionic-Beaver-download.html
https://www.blogopcaolinux.com.br/
https://www.blogopcaolinux.com.br/
https://www.blogopcaolinux.com.br/2018/04/Lancado-Ubuntu-18-04-LTS-Bionic-Beaver-download.html
true
7244430709813195206
UTF-8
Carregado todas as postagens Não encontramos nenhuma postagem VER TUDO Leia + Responder Cancelar resposta Excluir By Home PÁGINAS POSTAGENS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ TAG ARQUIVO PESQUISAR... TODOS OS POSTS Não encontramos nenhuma correspondência com o seu pedido Voltar para a Página Inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o Código Selecionar todo o Código Todos os códigos foram copiados para a Área de Transferência Não foi possível copiar o código / texto, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Índice de Conteúdo