Como instalar o TeamViewer 13 no Debian, Ubuntu e no Linux Mint

Você vai aprender, nesta dica, a instalar facilmente a versão mais recente do TeamViewer no seu Debian, no Ubuntu, Linux Mint e distribuições derivadas.


 O TeamViewer é o mais popular software para acesso remoto, disponível para Linux, Chrome OS, Windows e para smartphones Android, iOS e BlackBerry. Além de estabelecer conexões de entrada e saída para suporte ou acesso a outros computadores em tempo real, com o TeamViewer também é possível participar de reuniões e apresentações, conversar com outras pessoas ou grupos e faça chamadas em vídeo, tudo isso através de uma interface simples e fácil de usar. Apesar de ser um software proprietário, o TeamViewer é gratuito para uso pessoal e não comercial; para mais detalhes, basta acessar o site oficial:

Conheça mais sobre o TeamViewer  

 Por muitos o TeamViewer para Linux foi baseado no Wine, porém, foi anunciado a alguns dias atrás uma nova versão nativa para Linux desenvolvida em Qt, com suporte a sistemas de 64 bits (sem dependências de 32 bits) e, para ficar ainda melhor, foi criado um repositório oficial para as principais distribuições RPM e DEB. Com isso, você sempre terá a versão mais recente do TeamViewer no seu sistema, não sendo necessário baixar manualmente o pacote de instalação a cada nova atualização! :)

 Neste tutorial você vai aprender a instalar o TeamViewer 13 no seu Debian, no Ubuntu, Linux Mint e em sistemas derivados. Vamos lá então?!

  Tutorial testado no Debian 9.3 "Stretch", Ubuntu 17.10 "Artful Aardvark" e no Linux Mint 18.3 "Sylvia".
  O TeamViewer não é compatível com o servidor gráfico Wayland, sendo necessário fazer login na Sessão com Xorg para utilizá-lo, ok?


Instalando o TeamViewer no Debian, Ubuntu e Linux Mint

 Antes de começar, recomendo que instale todas as atualizações de pacotes disponíveis para o seu sistema. Para isso, abra um terminal e logue-se como root:

  No Debian:

su -
  No Ubuntu, Linux Mint e derivados:

sudo su

 E execute o comando abaixo:

apt-get update && apt-get upgrade

  Concluída a atualização, recomendo que reinicie o seu computador antes de continuar seguindo este tutorial, ok?!

 Supondo que tenha reiniciado, abra novamente um terminal e "entre" na pasta /tmp executando:

cd /tmp

 Baixe o pacote do TeamViewer, de acordo com a arquitetura do seu sistema:


  Se o seu sistema é de 64 bits, execute::

wget -c https://download.teamviewer.com/download/linux/teamviewer_amd64.deb


  Se o seu sistema é de 32 bits, execute::

wget -c https://download.teamviewer.com/download/linux/teamviewer_i386.deb


 E por último, instale o TeamViewer com o comando (como root):

apt-get install ./teamviewer*.deb


 Concluída a instalação, basta procurar pelo atalho do "TeamViewer" no menu de aplicativos do seu sistema ou, caso queira, execute-o pelo terminal com o comando:

teamviewer

 Ao executá-lo pela primeira vez, será exibido o Contrato de Licença, você deve aceitá-lo para poder utilizar o TeamViewer:


 Tudo pronto, o TeamViewer está instalado e pronto para uso!


  Lembre-se de pressionar Ctrl + D para sair do usuário root no terminal ou execute o comando exit, ok?!







E como faço para desinstalar o TeamViewer?

 Não quer mais utilizar o TeamViewer e deseja removê-lo do seu sistema? Então abra um terminal e logue-se como root:

  No Debian:

su -
  No Ubuntu, Linux Mint e derivados:

sudo su

 E execute o comando abaixo:

apt-get remove teamviewer


 Caso também queira remover o repositório do TeamViewer, basta rodar o seguinte comando:

rm /etc/apt/sources.list.d/teamviewer.list

  Lembre-se de pressionar Ctrl + D para sair do usuário root no terminal ou execute o comando exit, ok?!

 Então é isso, espero que esta dica seja útil para você! Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou crítica, basta deixar o seu comentário logo abaixo ou, se preferir, entre em contato conosco através deste formulário, ok?!

 Obrigado pela visita e até +!


Referências:


COMENTÁRIOS

BLOGGER
PUBLICIDADE
Nome

#BlogOpçãoLinux,3,Adobe Flash Player,1,Android Studio,2,AnyDesk,2,Artigo,69,Áudio e Vídeo,1,Autor Convidado,3,AV Linux,4,Backup,2,Brasero,1,CentOS,3,Debian,41,Déjà Dup,1,Dica,160,Dolphin Emulator,1,Eclipse,2,Fedora,94,Fedy,1,Firefox,1,follow.it,1,GNOME,6,Google Chrome,2,GParted,2,GRUB,3,I-Nex,1,Intel Graphics,2,IntelliJ IDEA,2,IRPF,8,Java,9,K3b,1,KDE,6,Kdenlive,1,Lançamento,52,Lançamento - Novatec,9,Leap,2,LibreOffice,1,Linux,30,Linux Mint,17,MEGA,2,Microsoft Edge,2,Microsoft Teams,1,Morvan,1,Mozilla Firefox,2,MultiBootUSB,1,NetBeans,2,Notícias,62,NVIDIA,1,OpenMandriva,2,openSUSE,68,openSUSE Leap,14,openSUSE Tumbleweed,3,Opera,3,Oracle VM VirtualBox,2,PC-BSD,1,PeaZip,1,pen drive,6,Pós-instalação,23,PyCharm,2,Recuperação,2,Redo Backup and Recovery,1,RustDesk,1,SELinux,2,Skype,3,Spotify,3,SUSE,12,Tchelinux,1,TDE,1,Team Fortress 2,1,TeamViewer,5,Telegram,4,Terminal,4,Ubuntu,69,Ventoy,1,VirtualBox,12,Visual Studio Code,2,Vivaldi,2,VMware Player,14,VMware Workstation,8,VSCodium,2,Windows,2,WineHQ,1,zypper,1,
ltr
item
Blog Opção Linux: Como instalar o TeamViewer 13 no Debian, Ubuntu e no Linux Mint
Como instalar o TeamViewer 13 no Debian, Ubuntu e no Linux Mint
Você vai aprender, nesta dica, a instalar facilmente a versão mais recente do TeamViewer no seu Debian, no Ubuntu, Linux Mint e distribuições derivadas.
https://1.bp.blogspot.com/-c9olpfxuhUQ/Wp2OwNhEPSI/AAAAAAAAIjo/yQcFiLdE9-YsFSXsXUAQwNoFJcb0oOO9QCLcBGAs/s1600/Instalando-o-TeamViewer-no-Debian-Ubuntu-e-no-Linux-Mint.png
https://1.bp.blogspot.com/-c9olpfxuhUQ/Wp2OwNhEPSI/AAAAAAAAIjo/yQcFiLdE9-YsFSXsXUAQwNoFJcb0oOO9QCLcBGAs/s72-c/Instalando-o-TeamViewer-no-Debian-Ubuntu-e-no-Linux-Mint.png
Blog Opção Linux
https://www.blogopcaolinux.com.br/2018/04/Instalando-o-TeamViewer-no-Debian-Ubuntu-e-Linux-Mint.html
https://www.blogopcaolinux.com.br/
https://www.blogopcaolinux.com.br/
https://www.blogopcaolinux.com.br/2018/04/Instalando-o-TeamViewer-no-Debian-Ubuntu-e-Linux-Mint.html
true
7244430709813195206
UTF-8
Carregado todas as postagens Não encontramos nenhuma postagem VER TUDO Leia + Responder Cancelar resposta Excluir By Home PÁGINAS POSTAGENS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ TAG ARQUIVO PESQUISAR... TODOS OS POSTS Não encontramos nenhuma correspondência com o seu pedido Voltar para a Página Inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o Código Selecionar todo o Código Todos os códigos foram copiados para a Área de Transferência Não foi possível copiar o código / texto, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Índice de Conteúdo