Nossa newsletter agora é enviada pelo follow.it!

Depois do anúncio de que o Google iria desativar o recurso de inscrição por e-mail do FeedBurner nós resolvemos migrar para o follow.it.

Nossa newsletter agora é enviada pelo follow.it

 Como alguns já devem saber, o Google desativou o recurso de inscrição por e-mail do FeedBurner em julho de 2021, afetando a grande maioria dos donos de blogs do Blogger (incluindo o Blog Opção Linux) e de outros sites que utilizam os serviços do FeedBurner.

 Segundo o anúncio oficial (que você pode conferir neste link), a partir de julho de 2021 o FeedBurner passaria por várias mudanças, incluindo a migração para uma nova infraestrutura mais moderna e estável. Porém, seria necessário desativar a maioria dos recursos não essenciais, incluindo as incrições por e-mail. A recomendação passada pela equipe do FeedBurner foi de baixar a lista de todos os assinantes do blog e migrá-los para outro serviço de inscrição por e-mail.

 E assim foi feito, a partir de agora utilizamos o follow.it para enviar as atualizações de novos posts ao nossos antigos e novos assinantes.

Mas o que muda a partir de agora?


 Assim como antes, a inscrição/assinatura da nossa newsletter continua (e sempre será) gratuita, e você poderá desinscrever-se a qualquer momento.

 A principal mudança para os antigos assinantes é o remetente do e-mail, que passa a ser o follow.it e não mais o FeedBurner/Google. No corpo do e-mail você verá o nosso logo e abaixo dele o título com um link para a nossa postagem mais recente, como mostrado na imagem de exemplo abaixo:

Exemplo de e-mail enviado pelo follow.it

 ATENÇÃO!  Note que será incluído uma seção de "Leitura sugerida" (You Might Like) com conteúdo de sites de terceiros no mesmo e-mail com as atualizações do nosso blog. O conteúdo exibido nessa seção é adicionado automaticamente pelo próprio follow.it (já que utilizamos o plano gratuito) e não tem relação com o Blog Opção Linux.

Principais recursos e vantagens do follow.it


 Uma das principais vantagens que levei em consideração e fez optar pelo follow.it é em relação à sua política anti-spam, que segundo o FAQ oficial (e confirmado via suporte) os assinantes não receberão e-mails publicitários indesejados, limitando-se apenas a avisá-los sobre as novas dicas e artigos que publicarmos aqui no Blog Opção Linux. Você pode obter mais detalhes acessando a Política de Privacidade do follow.it neste link.

 Outro diferencial do follow.it é a sua variedade de opções disponíveis para os usuários seguirem os seus sites e blogs favoritos, são elas:

  •    Jornal - Esta é a opção que utilizamos, onde você receberá um e-mail por dia com todos os posts que publicarmos nas últimas 24 horas;
  •    E-mails únicos - Como o nome sugere, você receberá um e-mail por cada postagem publicada;
  •    Página de notícias - É a nossa página oficial no follow.it, onde você encontrará todos os posts publicados
  •    Telegram - Opção de receber as nossas atualizações via Telegram;
  •    RSS - Você pode apenas copiar a URL do feed no seu leitor de feeds para receber as atualizações de novos posts que publicarmos.

 E um dos recursos oferecidos é a possibilidade do usuário criar filtros personalizados e receber apenas as notificações dos novos conteúdos que selecionar. Por exemplo, ao acessar a nossa página oficial no follow.it clicando no link abaixo:

[Blog Opção Linux - follow.it   ##external-link##]

 Os usuários verão uma breve descrição da mesma, os posts mais recentes publicados até então e um botão de Seguir, como destacado pela imagem abaixo:

Página oficial do Blog Opção Linux no follow.it

 Clicando no botão de seguir, o usuário terá acesso às opções de Filtros e aos Canais de saída do follow.it:

Opções de filtros e Canais de saída do follow.it

 Na seção "Filtros" é possível personalizar o conteúdo que deseja acompanhar do nosso blog.

 Se você utiliza o Ubuntu, por exemplo, é provável que queira receber apenas os novos conteúdos relacionados ao Ubuntu, não é mesmo? A solução para isso é simples, clique na opção "Palavra(s)-chave", digite "Ubuntu" no campo de texto que será exibido logo abaixo e clique no botão "Adicionar":

Filtros do follow.it

 Em "Tags" você pode escolher se os novos posts que deseja receber contém (ou não) os marcadores que selecionar:

Filtros do follow.it

 Logo baixo, em Canal (ou canais) de saída você poderá escolher a forma como receberá as notificações, dentre as opções disponíveis atualmente estão via e-mail (Jornal ou E-mails únicos), por RSS, pelo Telegram ou na sua Página de notícias personalizada do follow.it:

Canais de saída do follow.it

 E só! Agora só resta aguardar as notificações quando o seu site ou blog favorito publicar algum conteúdo (de acordo com as suas preferências e filtros).


 Um último lembrete: Além das assinaturas por e-mail do follow.it, você também poderá nos seguir nas nossas redes sociais (Twitter e Facebook), assinar nosso feed RSS do FeedBurner (que, segundo o Google, ainda não será desativado) ou entrando no nosso canal oficial no Telegram! :)


Referências:

COMENTÁRIOS

BLOGGER
PUBLICIDADE
Nome

#BlogOpçãoLinux,3,Adobe Flash Player,1,Android Studio,2,AnyDesk,2,Artigo,71,Áudio e Vídeo,1,Autor Convidado,3,AV Linux,4,Backup,2,Brasero,1,CentOS,3,Debian,44,Déjà Dup,1,Dica,165,Dolphin Emulator,1,Eclipse,2,Fedora,98,Fedy,1,Firefox,1,follow.it,1,GNOME,6,Google Chrome,2,GParted,2,GRUB,3,I-Nex,1,Intel Graphics,2,IntelliJ IDEA,2,IRPF,8,Java,9,K3b,1,KDE,6,Kdenlive,1,Lançamento,53,Lançamento - Novatec,9,Leap,2,LibreOffice,1,Linux,30,Linux Mint,20,MEGA,2,Microsoft Edge,2,Microsoft Teams,1,Morvan,1,Mozilla Firefox,2,MultiBootUSB,1,NetBeans,2,Notícias,63,NVIDIA,1,OpenMandriva,2,openSUSE,69,openSUSE Leap,14,openSUSE Tumbleweed,4,Opera,4,Oracle VM VirtualBox,2,PC-BSD,1,PeaZip,1,pen drive,6,Pós-instalação,24,PyCharm,2,Recuperação,2,Redo Backup and Recovery,1,RustDesk,2,SELinux,2,Skype,3,Spotify,4,SUSE,12,Tchelinux,1,TDE,1,Team Fortress 2,1,TeamViewer,5,Telegram,4,Terminal,4,Ubuntu,72,Ventoy,1,VirtualBox,12,Visual Studio Code,2,Vivaldi,2,VMware Player,15,VMware Workstation,9,VSCodium,2,Windows,2,WineHQ,1,zypper,1,
ltr
item
Blog Opção Linux: Nossa newsletter agora é enviada pelo follow.it!
Nossa newsletter agora é enviada pelo follow.it!
Depois do anúncio de que o Google iria desativar o recurso de inscrição por e-mail do FeedBurner nós resolvemos migrar para o follow.it.
https://1.bp.blogspot.com/-rPIe55aaQwE/YVDrFiTGEvI/AAAAAAAAKNE/z3rS7zuAuUkvEMQipV5ZnK0kQeG1g2w0ACLcBGAsYHQ/s0/Substituimos-o-FeedBurner-pelo-follow-it.WebP
https://1.bp.blogspot.com/-rPIe55aaQwE/YVDrFiTGEvI/AAAAAAAAKNE/z3rS7zuAuUkvEMQipV5ZnK0kQeG1g2w0ACLcBGAsYHQ/s72-c/Substituimos-o-FeedBurner-pelo-follow-it.WebP
Blog Opção Linux
https://www.blogopcaolinux.com.br/2021/09/nossa-newsletter-agora-sera-enviada-pelo-follow.it.html
https://www.blogopcaolinux.com.br/
https://www.blogopcaolinux.com.br/
https://www.blogopcaolinux.com.br/2021/09/nossa-newsletter-agora-sera-enviada-pelo-follow.it.html
true
7244430709813195206
UTF-8
Carregado todas as postagens Não encontramos nenhuma postagem VER TUDO Leia + Responder Cancelar resposta Excluir By Home PÁGINAS POSTAGENS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ TAG ARQUIVO PESQUISAR... TODOS OS POSTS Não encontramos nenhuma correspondência com o seu pedido Voltar para a Página Inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o Código Selecionar todo o Código Todos os códigos foram copiados para a Área de Transferência Não foi possível copiar o código / texto, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Índice de Conteúdo