Dica rápida e muito simples para solucionar o erro do Kdenlive que não encontra os perfis MLT no caminho padrão indicado.

Dica rápida e muito simples para solucionar o erro do Kdenlive que não encontra os perfis MLT no caminho padrão indicado.

[Atualizado]
Após uma atualização do openSUSE Tumbleweed, ao tentar abrir o Kdenlive apareceu somente essa mensagem na tela:







Apertei "Ok" mas o Kdenlive não abriu. Verifiquei o caminho indicado naquela mensagem e vi que realmente não existe, mas em /usr/share há a pasta "mtl-6", e dentro desta a pasta "profiles". Mesmo após a alteração do caminho correto para /usr/share/mlt-6/profiles/, na próxima inicialização ele não irá salvar esse caminho (provavelmente um bug dessa versão); então, faremos um link "provisório" para indicar o diretório correto ao Kdenlive com:

sudo ln -s /usr/share/mlt-6 /usr/share/mlt

E só!



Referências:

https://forums.opensuse.org/showthread.php/479567-kdenlive-missing-MLT-profiles-(solved)

https://bugs.kde.org/show_bug.cgi?id=353260

Sandro de Castro

Sandro de Castro

Um cara apaixonado por Linux e tecnologia! Sandro é satentusiasta e fundador/mantenedor do Blog Opção Linux, está sempre à procura por novos conhecimentos a fim de ajudar os iniciantes no Linux, desde a instalação das principais distribuições quanto ao uso no dia a dia.



  Olá! Seu comentário é muito importante para nós, portanto, fique à vontade para expressar a sua opinião sobre o post acima em um dos sistemas de comentários disponíveis (Disqus, Blogger/Google ou Facebook). Mas antes de escrever algo, fique atento:

  • É permitido colocar links nos comentários, mas eles serão moderados antes da publicação;
  • A prática de SPAM é proibida. Comentários feitos apenas com a intenção de divulgar um site ou blog serão excluídos;
  • Seja educado! Não é permitido o uso de linguagem imprópria e/ou ofensiva;
  • Evite escrever todo o seu TEXTO EM CAIXA ALTA;
  • Caso queira falar sobre outro assunto (que não tenha relação com esse post), poderá entrar em contato diretamente conosco!

Postar um comentário:

0 Comentários: