Como gravar uma imagem ISO num CD ou DVD no Windows


Aprenda, neste tutorial, a gravar uma imagem ISO num CD ou DVD no Windows utilizando a ferramenta nativa do mesmo.

 Muitas pessoas hoje em dia ainda utilizam CDs e DVDs para ouvir suas músicas, assistir filmes, armazenar os seus dados pessoais e etc, mesmo com a popularidade das mídias de armazenamento portáteis, como é o caso do pen drive. Eu mesmo sou um que ainda utilizo DVDs para guardar as minhas músicas e também para instalar algum sistema operacional no meu computador.

 Uma imagem ISO nada mais é do que um arquivo que contém uma cópia exata de um disco óptico (CD, DVD ou BD (Blu-ray Disc)) com a extensão .iso. Vários sistemas operacionais, como o Linux, são distribuídos em imagens ISOs, possibilitando ao usuário que baixar a ISO gravá-la, por exemplo, num DVD e testar/instalar o seu sistema operacional preferido.
 Neste tutorial você vai aprender a gravar qualquer arquivo ISO num CD ou DVD sem a necessidade de instalar programas adicionais no Windows.

 Vamos ao que interessa!

* O procedimento abaixo funciona nas versões mais recentes do Windows (Windows 7, Windows 8/8.1 e Windows 10).

 Mas antes de começar, recomendo que verifique se a sua ISO não está corrompida, veja como fazer isso acessando:

  http://www.blogopcaolinux.com.br/p/verificar-md5-sha-no-windows.html


 Insira um CD ou DVD virgem (de boa qualidade) na sua unidade óptica (vai depender do tamanho da ISO que irá gravar), feito isso, abra o Windows Explorer e navegue até a pasta onde está a imagem ISO que irá utilizar, clique com o botão direito do mouse sobre a mesma e selecione a opção "Gravar imagem do disco" (no caso, utilizando a ISO do Ubuntu 16.04 LTS):


 Caso tenha mais de uma unidade óptica, selecione a que irá utilizar no local destacado na imagem abaixo. Clique em "Gravar" para iniciar o processo:


 Agora é só aguardar o término da operação, o que pode demorar um pouco mais do que o normal caso tenha marcado a opção "Verificar disco após gravar":


 Se tudo ocorrer bem, aparecerá um aviso de que a imagem ISO foi gravada com êxito e o seu disco será ejetado em seguida:


 Muito simples, não?! Espero que este tutorial tenha sido útil para você!

 Tem alguma dúvida, sugestão ou crítica a respeito deste tutorial? Então entre em contato conosco!

 Aproveite e cadastre-se para receber todas as novidades do blog Opção Linux no seu e-mail, ou siga-nos no Google+, no Twitter ou na nossa página no Facebook, aproveite que essas opções ainda são gratuitas! :)

 Obrigado pela visita e até o próximo tutorial!

COMENTÁRIOS

BLOGGER: 11
  1. Usei o seu tutorial, e consegui o resultado desejado. Parabéns e obrigado. Marilucio

    ResponderExcluir
  2. Animal dos inferno, você só não disse de onde surgiu esse arquivo .isso, você só explicou o café com leite de sempre, que qualquer idiota sabe fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disgraçado , esse aquivo eles baixaram , voce mesmo usa o arquivo que tiver ai nesse cu relaxado seu , filho de puta

      Excluir
    2. Mas tu é burro heim. Hahahahahaha

      Excluir
    3. kkkkkkkkk folego rir muito aqui

      Excluir
  3. Obrigado, estava procurando programas pra essa finalidade e não sabia que havia embutido no próprio sistema, o windows colaborando pra ser substituído hahaha.

    ResponderExcluir
  4. Estranho, não existe nenhuma opção de gravar quando click com botão direito no arquivo .iso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Botão Direito -> Abrir com -> Gravar imagem do disco do Windows

      Excluir
  5. Grava pela metade e relata algum problema. Já aconteceu com várias mídias. Algum bug do Windows? Alguém mais está com este problema? As mídias são de boa qualidade e o reprodutor de DVD parece bom, mas vou substituir. Estes testes gastam uma mídia danada e não quero ter mais prejuizo.

    ResponderExcluir
  6. Eu comprei um dvd de 4,7 GB coloco no Pc diz que só tem 1,31 GB livres de 1,31 alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir

OATENÇÃO
Anúncio

Nome

#BlogOpçãoLinux,1,Adobe Flash Player,1,Android Studio,2,AnyDesk,1,Artigo,37,Áudio e Vídeo,1,Autor Convidado,3,AV Linux,4,Backup,2,Brasero,1,CentOS,3,Debian,20,Déjà Dup,1,Dica,101,Dolphin Emulator,1,Fedora,51,Fedy,1,Firefox,2,GNOME,5,Google Chrome,1,GParted,2,GRUB,3,I-Nex,1,Intel Graphics,2,IRPF,3,Java,8,K3b,1,KDE,6,Kdenlive,1,Lançamento,37,Lançamento - Novatec,9,Leap,2,LibreOffice,1,Linux,23,Linux Mint,7,Morvan,1,MultiBootUSB,1,NetBeans,1,Notícias,47,NVIDIA,1,OpenMandriva,2,openSUSE,44,openSUSE Leap,4,openSUSE Tumbleweed,1,Opera,2,PC-BSD,1,PeaZip,1,pen drive,6,Pós-instalação,6,PyCharm,2,Recuperação,2,Redo Backup and Recovery,1,Skype,2,Spotify,2,SUSE,12,Tchelinux,1,TDE,1,TeamViewer,4,Telegram,4,Terminal,4,Ubuntu,36,Ventoy,1,VirtualBox,8,VMware Player,6,Windows,2,WineHQ,1,zypper,1,
ltr
static_page
Blog Opção Linux: Como gravar uma imagem ISO num CD ou DVD no Windows
Como gravar uma imagem ISO num CD ou DVD no Windows
Aprenda, neste tutorial, a gravar uma imagem ISO num CD ou DVD no Windows utilizando a ferramenta nativa do mesmo.
Blog Opção Linux
https://www.blogopcaolinux.com.br/p/gravar-iso-no-windows.html
https://www.blogopcaolinux.com.br/
https://www.blogopcaolinux.com.br/
https://www.blogopcaolinux.com.br/p/gravar-iso-no-windows.html
true
7244430709813195206
UTF-8
Carregado todas as postagens Não encontramos nenhuma postagem VER TUDO Leia + Responder Cancelar resposta Excluir By Home PÁGINAS POSTAGENS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ TAG ARQUIVO PESQUISAR... TODOS OS POSTS Não encontramos nenhuma correspondência com o seu pedido Voltar para a Página Inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o Código Selecionar todo o Código Todos os códigos foram copiados para a Área de Transferência Não foi possível copiar o código / texto, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Índice de Conteúdo