Como instalar o Spotify no openSUSE e no Fedora

Aprenda, nesta dica, a instalar a versão mais recente do Spotify no openSUSE e no Fedora Workstation.

Instalando a versão mais recente do Spotify no openSUSE e no Fedora

Você vai aprender, nesta dica, a instalar a versão mais recente do Spotify no openSUSE e no Fedora Workstation.

 O Spotify é um dos serviços de streaming de músicas online mais populares da atualidade, o serviço conta com mais de 30 milhões de músicas no catálogo, e estas podem ser pesquisadas por artista, álbum, gênero, lista de reprodução ou gravadora. Disponível para o Linux, Mac OS, Windows, Android, iOS entre outras plataformas, o Spotify está dividido em dois tipos de assinatura:

  • Spotify Free - Como o próprio nome diz, você pode usar o serviço gratuitamente, permitindo o streaming ilimitado de músicas, porém é exibido anúncios;
  • Spotify Premium - Esta é a versão paga do serviço, que além do streaming ilimitado de músicas, nesta assinatura não é exibido anúncios, a qualidade do áudio é melhor, é possível baixar as músicas para ouvi-las posteriormente offline dentre outros recursos exclusivos.

 Para mais detalhes sobre o Spotify, acesse o site oficial:

Página oficial do Spotify  


 Vamos então à instalação!

  Tutorial testado no openSUSE Tumbleweed, openSUSE Leap 42.1/42.2/42.3 e no Fedora 34 Workstation.


Instalando o Spotify no openSUSE manualmente (recomendado)


 Existem várias formas de instalar o Spotify no openSUSE, uma delas é através do repositório PackMan (com o pacote "spotify-installer"), mas nem sempre funciona (ocorrem erros de dependências não encontradas).

 A melhor maneira para instalar a versão mais recente do Spotify no seu openSUSE (que eu uso e recomendo) é através de um script disponibilizado no GitHub, que cria um pacote .RPM a partir do arquivo .DEB do Spotify e faz a instalação do mesmo logo em seguida (já que, até o momento, não há o suporte oficial para as distribuições RPM).
 Para isso, abra um terminal e "entre" na sua pasta "Downloads":

cd /home/$USER/Downloads

 Baixe o script de instalação com:

wget https://raw.github.com/cornguo/opensuse-spotify-installer/master/install-spotify.sh

 Faça também o download do arquivo spotify-client.spec:

wget https://raw.github.com/cornguo/opensuse-spotify-installer/master/spotify-client.spec

 Torne o script executável:

chmod +x install-spotify.sh

 E execute-o com:

sh install-spotify.sh

 Aguarde enquanto é feito o download do Spotify e criação do pacote RPM. Em seguida, você deverá fornecer a sua senha para instalar o Spotify, como mostra a imagem abaixo:

Forneça sua senha para instalar o Spotify Client no sistema

 Concluída a instalação, abra o Spotify Client pelo terminal digitando spotify ou através do atalho criado no menu de aplicativos:

Spotify executando no openSUSE Tumbleweed com desktop KDE

 Agora basta fazer login na sua conta do Spotify e começar a escutar as suas músicas favoritas no openSUSE! Fácil, não é?!






Instalando o Spotify no openSUSE (método alternativo)


 Se por algum motivo não conseguiu instalar o Spotify manualmente, como mostrado logo acima, você também tem a opção de instalá-lo através do repositório "negativo17" (dica do nosso leitor Anderson Reis), porém, pode não funcionar em todos os casos. Além disso, esse repositório foi "projetado" para o Fedora e não para o openSUSE, use-o por sua conta e risco, ok?

 Caso queira instalar o Spotify utilizando este método, basta abrir um terminal e adicionar o repositório no sistema executando:

sudo zypper ar -f http://negativo17.org/repos/spotify/epel-7/x86_64/ Spotify

 Depois, importe a chave de assinatura do mesmo:

sudo rpm --import http://negativo17.org/repos/RPM-GPG-KEY-slaanesh

 Atualize os repositórios:

sudo zypper ref

 E instale o Spotify com:

sudo zypper --no-gpg-checks in spotify-client


Instalando o Spotify no Fedora Workstation


 Para instalar o Spotify no Fedora, é necessário que tenha os repositórios RPMFusion habilitados no seu sistema. Dito isso, abra um terminal e adicione o repositório "negativo17 - Spotify" executando:

sudo dnf config-manager --add-repo=http://negativo17.org/repos/fedora-spotify.repo

 Depois, importe a chave de assinatura do mesmo:

sudo rpm --import http://negativo17.org/repos/RPM-GPG-KEY-slaanesh

 E instale o Spotify Client em seguida com:

sudo dnf install spotify-client

 Concluída a instalação, basta procurar pelo atalho do Spotify no menu de aplicativos ou digite spotify no terminal para executá-lo:

Spotify executando no Fedora 25 Workstation com desktop GNOME

 Faça login na sua conta do Spotify e ouça as suas músicas favoritas no Fedora! Simples, não?!


 Então é isso! Caso tenha alguma dúvida, sugestão, crítica ou notou algum erro, basta deixar o seu comentário logo abaixo usando o Disqus, Google/Blogger ou pelo Facebook, ok?!

 Aproveite e cadastre-se para receber todas as novidades do Blog Opção Linux assinando nosso Feed, ou siga-nos no Twitter, Facebook e também no nosso canal no Telegram! :)

 Muito obrigado pela visita e até o próximo tutorial!

Referências:


COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

Nome

#BlogOpçãoLinux,2,Adobe Flash Player,1,Android Studio,2,AnyDesk,2,Artigo,41,Áudio e Vídeo,1,Autor Convidado,3,AV Linux,4,Backup,2,Brasero,1,CentOS,3,Debian,27,Déjà Dup,1,Dica,109,Dolphin Emulator,1,Fedora,53,Fedy,1,Firefox,2,follow.it,1,GNOME,6,Google Chrome,1,GParted,2,GRUB,3,I-Nex,1,Intel Graphics,2,IRPF,3,Java,9,K3b,1,KDE,6,Kdenlive,1,Lançamento,40,Lançamento - Novatec,9,Leap,2,LibreOffice,1,Linux,25,Linux Mint,9,Microsoft Edge,1,Morvan,1,MultiBootUSB,1,NetBeans,2,Notícias,50,NVIDIA,1,OpenMandriva,2,openSUSE,47,openSUSE Leap,6,openSUSE Tumbleweed,1,Opera,2,PC-BSD,1,PeaZip,1,pen drive,6,Pós-instalação,9,PyCharm,2,Recuperação,2,Redo Backup and Recovery,1,SELinux,2,Skype,2,Spotify,2,SUSE,12,Tchelinux,1,TDE,1,Team Fortress 2,1,TeamViewer,4,Telegram,4,Terminal,4,Ubuntu,41,Ventoy,1,VirtualBox,9,VMware Player,7,VMware Workstation,1,Windows,2,WineHQ,1,zypper,1,
ltr
item
Blog Opção Linux: Como instalar o Spotify no openSUSE e no Fedora
Como instalar o Spotify no openSUSE e no Fedora
Aprenda, nesta dica, a instalar a versão mais recente do Spotify no openSUSE e no Fedora Workstation.
https://2.bp.blogspot.com/-_PVuiU6EO1U/WEyLv5cQtbI/AAAAAAAAFbI/OkhWG-Mx9is0TjaZhOBpuMiI8WVYB3K8wCLcB/s400/Instalando-o-Spotify-no-openSUSE-e-Fedora.png
https://2.bp.blogspot.com/-_PVuiU6EO1U/WEyLv5cQtbI/AAAAAAAAFbI/OkhWG-Mx9is0TjaZhOBpuMiI8WVYB3K8wCLcB/s72-c/Instalando-o-Spotify-no-openSUSE-e-Fedora.png
Blog Opção Linux
https://www.blogopcaolinux.com.br/2016/12/Instalando-o-Spotify-no-openSUSE-e-no-Fedora.html
https://www.blogopcaolinux.com.br/
https://www.blogopcaolinux.com.br/
https://www.blogopcaolinux.com.br/2016/12/Instalando-o-Spotify-no-openSUSE-e-no-Fedora.html
true
7244430709813195206
UTF-8
Carregado todas as postagens Não encontramos nenhuma postagem VER TUDO Leia + Responder Cancelar resposta Excluir By Home PÁGINAS POSTAGENS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ TAG ARQUIVO PESQUISAR... TODOS OS POSTS Não encontramos nenhuma correspondência com o seu pedido Voltar para a Página Inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o Código Selecionar todo o Código Todos os códigos foram copiados para a Área de Transferência Não foi possível copiar o código / texto, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Índice de Conteúdo