Como instalar o TeamViewer 15 no openSUSE e no Fedora Workstation

Neste tutorial você vai aprender a instalar o TeamViewer 15 e versões mais recentes no Fedora Workstation, no openSUSE Leap e no openSUSE Tumbleweed!


 O TeamViewer é um software proprietário e multiplataforma para acesso remoto entre dispositivos, disponível gratuitamente (apenas uso pessoal e não comercial) para Windows, Linux, macOS, Chrome OS, Raspberry Pi e para smartphones com os sistemas Android e iOS.

 Além de estabelecer conexões de entrada e saída para suporte ou acesso a outros dispositivos em tempo real, com o TeamViewer também é possível participar de reuniões e apresentações, conversar com outras pessoas ou grupos e fazer chamadas de vídeo, tudo isso através de uma interface simples e fácil de usar. Para conferir todos os detalhes a respeito dos recursos presentes no TeamViewer basta acessar o site oficial no link abaixo:

[Conheça mais sobre o TeamViewer  ##external-link##]

   Dica!
Tutorial testado no openSUSE Tumbleweed e no Fedora 35 Workstation.
   Informação!
O TeamViewer não é compatível com o servidor gráfico Wayland, sendo necessário fazer login na Sessão com Xorg antes de executá-lo, ok?


  Instalando o TeamViewer no Fedora e no openSUSE


 Antes de começar, recomendo que instale todas as atualizações disponíveis para o seu sistema operacional. Abra um terminal e execute um dos comandos abaixo:

    No Fedora Workstation:

sudo dnf upgrade

    No openSUSE (Leap ou Tumbleweed):

sudo zypper ref && sudo zypper up


 Concluída a atualização (e ainda no terminal), importe e instale a chave de assinatura do TeamViewer no seu sistema com o comando:

sudo rpm --import http://linux.teamviewer.com/pubkey/TeamViewer2017.asc

 E por último, instale a versão mais recente do TeamViewer executando:

    No Fedora Workstation:

sudo dnf install https://download.teamviewer.com/download/linux/teamviewer.`uname -i`.rpm

    No openSUSE (Leap ou Tumbleweed):

sudo zypper in https://download.teamviewer.com/download/linux/teamviewer-suse.`uname -i`.rpm


 Uma vez instalado, basta procurar pelo atalho "TeamViewer" no menu de aplicativos do seu sistema ou, caso queira, execute-o pelo terminal com o comando teamviewer.

 Ao executá-lo pela primeira vez será exibido o Contrato de Licença (EULA) e o Adendo de Processamento de Dados (DPA), sendo necessário aceitá-los para poder utilizar o TeamViewer. Selecione a opção "Aceito o EULA e o DPA" e clique no botão "Continuar":

Aceite o Contrato de Licença eo DPA do TeamViewer

 Tudo pronto, você instalou com sucesso o TeamViewer no seu sistema!

TeamViewer 15 executando no Fedora 35 Workstation, com o ambiente de área de trabalho GNOME Shell








  Instalando o TeamViewer no Fedora e no openSUSE manualmente


 Uma outra maneira de instalar o TeamViewer é adicionando manualmente o repositório oficial no seu sistema. Para isso, copie e cole o comando abaixo (de acordo com o seu sistema) num terminal e pressione Enter em seguida para adicionar o repositório oficial:

    No Fedora Workstation:

echo -e "[teamviewer] \nname=TeamViewer - $"basearch" \nbaseurl=https://linux.teamviewer.com/yum/stable/main/binary-$"basearch"/ \ngpgkey=https://linux.teamviewer.com/pubkey/currentkey.asc \ngpgcheck=1 \nrepo_gpgcheck=1 \nenabled=1 \ntype=rpm-md"|sudo tee /etc/yum.repos.d/teamviewer.repo

    No openSUSE (Leap e Tumbleweed):

echo -e "[teamviewer] \nname=TeamViewer - $"basearch" \nbaseurl=https://linux.teamviewer.com/yum/stable/main/binary-$"basearch"/ \ngpgkey=https://linux.teamviewer.com/pubkey/currentkey.asc \ngpgcheck=1 \nrepo_gpgcheck=1 \nenabled=1 \ntype=rpm-md"|sudo tee /etc/zypp/repos.d/teamviewer.repo

 Feito isso, importe a chave de assinatura do repositório (no Fedora e openSUSE):

sudo rpm --import http://linux.teamviewer.com/pubkey/TeamViewer2017.asc

 E instale a versão mais recente do TeamViewer com:

    No Fedora Workstation:

sudo dnf --refresh install teamviewer

    No openSUSE (Leap e Tumbleweed):

sudo zypper ref && sudo zypper in teamviewer-suse


 Concluída a instalação, basta procurar pelo atalho "TeamViewer" no menu de aplicativos do seu sistema ou executá-lo pelo terminal com o comando teamviewer.


  E como faço para desinstalar o TeamViewer?


 Não quer mais utilizar o TeamViewer e deseja removê-lo do seu sistema? Então abra um terminal e execute um dos comandos abaixo, de acordo com a sua distribuição:

  Para desinstalar o TeamViewer do Fedora Workstation:

sudo dnf remove teamviewer

  Para desinstalar o TeamViewer do openSUSE (Leap ou Tumbleweed):

sudo zypper rm teamviewer-suse


 Caso queira remover também o repositório do TeamViewer, execute:

  No Fedora Workstation:

sudo rm /etc/yum.repos.d/teamviewer.repo

  No openSUSE:

sudo rm /etc/zypp/repos.d/teamviewer.repo



 Espero que esta dica tenha sido útil para você! Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou crítica, basta utilizar o campo de comentários logo abaixo, seja pelo Disqus ou usando sua conta do Google/Blogger, ok?!

 Aproveite e cadastre-se para receber todas as novidades do Blog Opção Linux assinando nosso feed RSS, ou siga-nos no Twitter, Facebook e também no nosso canal oficial no Telegram! :)


 Obrigado pela visita e até o próximo tutorial!


  Referências:


COMENTÁRIOS

BLOGGER
PUBLICIDADE
Nome

#BlogOpçãoLinux,3,Adobe Flash Player,1,Android Studio,2,AnyDesk,2,Artigo,69,Áudio e Vídeo,1,Autor Convidado,3,AV Linux,4,Backup,2,Brasero,1,CentOS,3,Debian,41,Déjà Dup,1,Dica,160,Dolphin Emulator,1,Eclipse,2,Fedora,94,Fedy,1,Firefox,1,follow.it,1,GNOME,6,Google Chrome,2,GParted,2,GRUB,3,I-Nex,1,Intel Graphics,2,IntelliJ IDEA,2,IRPF,8,Java,9,K3b,1,KDE,6,Kdenlive,1,Lançamento,52,Lançamento - Novatec,9,Leap,2,LibreOffice,1,Linux,30,Linux Mint,17,MEGA,2,Microsoft Edge,2,Microsoft Teams,1,Morvan,1,Mozilla Firefox,2,MultiBootUSB,1,NetBeans,2,Notícias,62,NVIDIA,1,OpenMandriva,2,openSUSE,68,openSUSE Leap,14,openSUSE Tumbleweed,3,Opera,3,Oracle VM VirtualBox,2,PC-BSD,1,PeaZip,1,pen drive,6,Pós-instalação,23,PyCharm,2,Recuperação,2,Redo Backup and Recovery,1,RustDesk,1,SELinux,2,Skype,3,Spotify,3,SUSE,12,Tchelinux,1,TDE,1,Team Fortress 2,1,TeamViewer,5,Telegram,4,Terminal,4,Ubuntu,69,Ventoy,1,VirtualBox,12,Visual Studio Code,2,Vivaldi,2,VMware Player,14,VMware Workstation,8,VSCodium,2,Windows,2,WineHQ,1,zypper,1,
ltr
item
Blog Opção Linux: Como instalar o TeamViewer 15 no openSUSE e no Fedora Workstation
Como instalar o TeamViewer 15 no openSUSE e no Fedora Workstation
Neste tutorial você vai aprender a instalar o TeamViewer 15 e versões mais recentes no Fedora Workstation, no openSUSE Leap e no openSUSE Tumbleweed!
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEi_4KTEj6HcrMYACt2yc7EBQ0c0uzT1ZlTjjQzH6jkmUj1XLA6mfF1cNcRn1qiv43cCeVXvfzVdaAvhqcNpeSZoUIZ8GuIhdlU_7P053MfILRGwpgMZh3E6tkNH7PYFbotBMos3kPx5kpu_0RQV_1AGBno6ztAjgDSWJhYbadlHJJcAcUEXIXr0kIui1g
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEi_4KTEj6HcrMYACt2yc7EBQ0c0uzT1ZlTjjQzH6jkmUj1XLA6mfF1cNcRn1qiv43cCeVXvfzVdaAvhqcNpeSZoUIZ8GuIhdlU_7P053MfILRGwpgMZh3E6tkNH7PYFbotBMos3kPx5kpu_0RQV_1AGBno6ztAjgDSWJhYbadlHJJcAcUEXIXr0kIui1g=s72-c
Blog Opção Linux
https://www.blogopcaolinux.com.br/2022/03/Instalando-o-TeamViewer-15-no-Fedora-e-no-openSUSE.html
https://www.blogopcaolinux.com.br/
https://www.blogopcaolinux.com.br/
https://www.blogopcaolinux.com.br/2022/03/Instalando-o-TeamViewer-15-no-Fedora-e-no-openSUSE.html
true
7244430709813195206
UTF-8
Carregado todas as postagens Não encontramos nenhuma postagem VER TUDO Leia + Responder Cancelar resposta Excluir By Home PÁGINAS POSTAGENS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ TAG ARQUIVO PESQUISAR... TODOS OS POSTS Não encontramos nenhuma correspondência com o seu pedido Voltar para a Página Inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o Código Selecionar todo o Código Todos os códigos foram copiados para a Área de Transferência Não foi possível copiar o código / texto, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Índice de Conteúdo