GNOME 3.22 "Karlsruhe" foi oficialmente lançado, confira algumas novidades desta nova versão e veja como testá-lo!
GNOME 3.22 foi lançado oficialmente!

GNOME 3.22 "Karlsruhe" foi oficialmente lançado, confira algumas novidades desta nova versão e veja como testá-lo!

 Hoje, dia 21 de setembro de 2016, o Projeto GNOME anunciou a mais nova versão do ambiente de área de trabalho GNOME, a 3.22, denominada "Karlsruhe" (em reconhecimento à equipe que organizou o GUADEC deste ano).

 Esta versão estava sendo desenvolvida nos últimos 6 meses, graças ao trabalho duro da comunidade GNOME. O GNOME 3.22 traz novos recursos, bem como muitas pequenas melhorias e correções de bugs; ao todo, foram 22980 alterações, feitas por aproximadamente 775 colaboradores de todo o mundo.

 Dentre as principais novidades dessa versão estão:

  • O GNOME Software agora é capaz de instalar aplicativos Flatpak, com isso, podemos instalar repositórios e aplicativos Flatpak sem ter que usar o terminal;
  • O gerenciador de arquivos Nautilus (Files), nesta nova versão, permite que vários arquivos possam ser renomeados ao mesmo tempo. Além disso, o recurso de compactação de arquivos foi integrado ao mesmo, com isso ficou muito mais prático compactar e / ou descompactar arquivos;
  • Recursos para edição de fotos foram adicionados no GNOME Photos, além da possibilidade de compartilhar as suas fotos no Google ou por e-mail, diretamente pelo aplicativo;
  • Adicionado o recurso de clonagem de máquinas virtuais no GNOME Boxes.






 Confira todas as novidades dessa nova versão do GNOME 3, acesse:

  https://help.gnome.org/misc/release-notes/3.22/

 Assista também ao vídeo abaixo, mostrando as novidades do GNOME 3.22:




 E aí, ficou com vontade de testar? Se você usa o openSUSE Tumbleweed (como eu), o Arch Linux ou outra distribuição Rolling Release, dentro de alguns dias (provavelmente) será disponibilizada essa nova versão nos repositórios, mas se não aguenta esperar até lá, poderá testar o GNOME 3.22 através de uma ISO do openSUSE (disponível somente na versão de 64 bits), para baixar acesse:

  http://download.opensuse.org/repositories/GNOME:/Medias/images/iso/?P=GNOME_Next*


 Obrigado pela visita e até o próximo tutorial!

 Aproveite e cadastre-se para receber todas as novidades do blog Opção Linux no seu e-mail, ou siga-nos no Google+, no Twitter ou na nossa página no Facebook, aproveite que essas opções ainda são gratuitas! :)


Referências:


Sandro de Castro

Sandro de Castro

Um cara apaixonado por Linux e tecnologia! Sandro é satentusiasta e fundador/mantenedor do Blog Opção Linux, está sempre à procura por novos conhecimentos a fim de ajudar os iniciantes no Linux, desde a instalação das principais distribuições quanto ao uso no dia a dia.



  Olá! Seu comentário é muito importante para nós, portanto, fique à vontade para expressar a sua opinião sobre o post acima em um dos sistemas de comentários disponíveis (Disqus, Blogger/Google ou Facebook). Mas antes de escrever algo, fique atento:

  • É permitido colocar links nos comentários, mas eles serão moderados antes da publicação;
  • A prática de SPAM é proibida. Comentários feitos apenas com a intenção de divulgar um site ou blog serão excluídos;
  • Seja educado! Não é permitido o uso de linguagem imprópria e/ou ofensiva;
  • Evite escrever todo o seu TEXTO EM CAIXA ALTA;
  • Caso queira falar sobre outro assunto (que não tenha relação com esse post), poderá entrar em contato diretamente conosco!

Postar um comentário:

0 Comentários: