SUSE completa 25 anos com atuação especializada em open source

SUSE completa 25 anos com atuação especializada em Infraestrutura definida por Software baseada em open source.

SUSE completa 25 anos com atuação especializada em open source

 Há 26 anos, Linus Torvalds, um universitário do curso de ciência da computação da Finlândia, deu início a criação de um sistema operacional gratuito como um "hobby". O que ele não sabia é que esse sistema operacional se tornaria o maior de código aberto do mundo com o nome de Linux, em homenagem ao seu criador.

 Hoje, o Linux é utilizado pelas mais diversas empresas nos mais variados processamentos de informações. O sistema é utilizado, por exemplo, com as soluções Open Source da SUSE, empresa pioneira em infraestrutura de software baseada em código aberto, em ambientes de missão crítica.

 A SUSE, que foi a primeira a acreditar nesse projeto e apostar em uma distribuição Linux Enterprise, completa 25 anos em 2017 e reforça seus investimentos em um portfólio que atenda as exigências do mercado para armazenamento definido por software com o crescimento da virtualização de servidores. Ao longo desses anos, a companhia acumulou expertise e reconhecimento do mercado global, já tendo atendido milhares de clientes, além de ter apresentado um crescimento expressivo nos últimos anos, que atingiu 18% globalmente em 2016.

 Tal fortalecimento é parte da estratégia de expansão da empresa que, com a conclusão da aquisição de tecnologias e talentos da Hewlett Packard Enterprise (HPE), passou a trabalhar em uma oferta 100% open source focada na expansão da solução Openstack de Infraestrutura as a Service (IaaS) e acelerou sua entrada no mercado em ascensão de Plataforma as a Service (PaaS), tudo baseado no Cloud Foundry.






 Quanto às novidades da empresa no setor, destaque para a mais recente delas, a Plataforma SUSE CaaS (Container as a Service), a qual permite o desenvolvimento e acompanhamento para aplicativos e serviços baseados em containers.

 O CaaS tem se tornado cada vez mais relevante, visto que as organizações que procuram melhorar a agilidade comercial estão adotando uma abordagem nessa infraestrutura para suportar a contenção de suas aplicações. A maioria está em containers de aplicativos já existentes ou usando uma moderna arquitetura de microservices. A nova plataforma da SUSE suporta ambas as táticas, ajudando os clientes a serem mais ágeis e a reduzirem os custos operacionais.

 De acordo com uma pesquisa realizada pela própria companhia, 95% das empresas expressaram interesse na abordagem de armazenamento flexível e quase dois terços, ou seja, 63%, disseram que devem adotar o storage definido por software nos próximos 12 meses. Com isso, surge a importância de ter um sistema capaz de trazer esta tecnologia para os aplicativos como container.

 Com uma atuação global, a SUSE vem olhando com mais cuidado para determinados mercados a fim de solidificar sua atuação. Um exemplo disso é o que vem acontecendo na América Latina, principalmente no Brasil, onde, nos últimos dois anos, a companhia duplicou sua equipe de vendas e está constantemente investindo na contratação de engenheiros e desenvolvedores locais, uma medida que visa fomentar cada vez mais a capacitação desses profissionais, além de prestigiar o que o mercado brasileiro tem de melhor.


"Nossos investimentos em capacitação profissional local e em plataformas que auxiliam cada vez mais as comunidades reforçam que nossos 25 anos de existências trazem experiência ao nosso crescente portfólio de aplicações", observa Sérgio Toshio, VP e General Manager da SUSE na América Latina.


 Também como parte da estratégia de reforço de sua atuação nesses 25 anos, recentemente a companhia não tem medido esforços para estreitar parcerias com grandes nomes do mercado de tecnologia como Microsoft, SAP, IBM, HPE, Lenovo e Fujitsu, entre outros. Esta última, inclusive, lançou recentemente um novo serviço de suporte em parceria com a SUSE, para atender a demanda da indústria em um programa de Linux corporativo.


Sobre a empresa

 A SUSE, pioneira em software open source, fornece soluções confiáveis e interoperáveis de Linux, infraestrutura de nuvem e armazenamento que dão às empresas maior controle e flexibilidade. Com mais de 20 anos de excelência em engenharia, um serviço excepcional e um ecossistema de parceiros sem igual, a SUSE fornece produtos e suporte que ajudam os clientes a gerenciar a complexidade, reduzir custos e fornecer serviços essenciais com confiança. Os relacionamentos duradouros que a companhia construiu permitem adaptar e entregar a inovação mais inteligente que os clientes precisam para ter sucesso hoje e amanhã. Para obter mais informações, visite www.suse.com.

COMENTÁRIOS

BLOGGER
PUBLICIDADE
Nome

#BlogOpçãoLinux,3,Adobe Flash Player,1,Android Studio,2,AnyDesk,2,Artigo,69,Áudio e Vídeo,1,Autor Convidado,3,AV Linux,4,Backup,2,Brasero,1,CentOS,3,Debian,43,Déjà Dup,1,Dica,163,Dolphin Emulator,1,Eclipse,2,Fedora,94,Fedy,1,Firefox,1,follow.it,1,GNOME,6,Google Chrome,2,GParted,2,GRUB,3,I-Nex,1,Intel Graphics,2,IntelliJ IDEA,2,IRPF,8,Java,9,K3b,1,KDE,6,Kdenlive,1,Lançamento,52,Lançamento - Novatec,9,Leap,2,LibreOffice,1,Linux,30,Linux Mint,19,MEGA,2,Microsoft Edge,2,Microsoft Teams,1,Morvan,1,Mozilla Firefox,2,MultiBootUSB,1,NetBeans,2,Notícias,62,NVIDIA,1,OpenMandriva,2,openSUSE,69,openSUSE Leap,14,openSUSE Tumbleweed,4,Opera,4,Oracle VM VirtualBox,2,PC-BSD,1,PeaZip,1,pen drive,6,Pós-instalação,23,PyCharm,2,Recuperação,2,Redo Backup and Recovery,1,RustDesk,2,SELinux,2,Skype,3,Spotify,3,SUSE,12,Tchelinux,1,TDE,1,Team Fortress 2,1,TeamViewer,5,Telegram,4,Terminal,4,Ubuntu,71,Ventoy,1,VirtualBox,12,Visual Studio Code,2,Vivaldi,2,VMware Player,15,VMware Workstation,9,VSCodium,2,Windows,2,WineHQ,1,zypper,1,
ltr
item
Blog Opção Linux: SUSE completa 25 anos com atuação especializada em open source
SUSE completa 25 anos com atuação especializada em open source
SUSE completa 25 anos com atuação especializada em Infraestrutura definida por Software baseada em open source.
https://1.bp.blogspot.com/-ha-QK1hjb8c/WiWdHLX0oHI/AAAAAAAAIDk/H4vPxN6oa9MMZnLJ9FEQp7rNdera-xk7wCLcBGAs/s1600/SUSE-logo-4.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-ha-QK1hjb8c/WiWdHLX0oHI/AAAAAAAAIDk/H4vPxN6oa9MMZnLJ9FEQp7rNdera-xk7wCLcBGAs/s72-c/SUSE-logo-4.jpg
Blog Opção Linux
https://www.blogopcaolinux.com.br/2017/12/SUSE-completa-25-anos-com-atuacao-especializada-em-open-source.html
https://www.blogopcaolinux.com.br/
https://www.blogopcaolinux.com.br/
https://www.blogopcaolinux.com.br/2017/12/SUSE-completa-25-anos-com-atuacao-especializada-em-open-source.html
true
7244430709813195206
UTF-8
Carregado todas as postagens Não encontramos nenhuma postagem VER TUDO Leia + Responder Cancelar resposta Excluir By Home PÁGINAS POSTAGENS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ TAG ARQUIVO PESQUISAR... TODOS OS POSTS Não encontramos nenhuma correspondência com o seu pedido Voltar para a Página Inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o Código Selecionar todo o Código Todos os códigos foram copiados para a Área de Transferência Não foi possível copiar o código / texto, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Índice de Conteúdo