O SUSE CaaS permite que desenvolvedores de TI forneçam, gerenciem e escalem aplicativos e serviços baseados em container.

 A nova plataforma faz parte do crescente portfólio de infraestrutura definida por software da SUSE que integra tecnologia de código aberto para impulsionar as inovações da próxima geração.

 A SUSE, que está completando 25 anos em 2017, lançou a Plataforma SUSE CaaS (Container as a Service), uma plataforma de desenvolvimento e acompanhamento para aplicativos e serviços baseados em containers. A solução é mais uma novidade dentro do crescente portfólio de infraestrutura definida por software da SUSE que integra tecnologia de código aberto para impulsionar inovações. A plataforma permite que desenvolvedores de TI forneçam, gerenciem e escalem aplicativos e serviços baseados em container, a fim de alcançar os objetivos comerciais mais rapidamente.

 As organizações que procuram melhorar a agilidade comercial estão adotando uma abordagem nessa infraestrutura para suportar a contenção de suas aplicações. A maioria está em containers de aplicativos já existentes ou usando uma moderna arquitetura de microservices. A nova plataforma da SUSE suporta ambas as táticas, ajudando os clientes a serem mais ágeis e a reduzirem os custos operacionais.






 De acordo com uma pesquisa realizada pela própria companhia, 95% das empresas expressaram interesse na abordagem de armazenamento flexível e quase dois terços, ou seja, 63%, disseram que devem adotar o storage definido por software nos próximos 12 meses. Com isso, surge a importância de ter um sistema capaz de trazer esta tecnologia para os aplicativos, como container.

"A inovação de container está cada vez melhor com aplicativos sendo desenvolvidos e executados, mas as empresas não querem apenas configurar e manter uma infraestrutura complexa", explica Ricardo Bimbo, diretor comercial da SUSE. "Os executivos querem se concentrar na criação de aplicativos que agreguem mais valor aos seus negócios. Por isso, a SUSE desenvolveu uma solução fácil de usar e que ajuda a implantar sistemas baseados em containers nativos da nuvem da próxima geração para migrar progressivamente aplicativos tradicionais e existentes.", conclui.


Especificações


 A plataforma SUSE CaaS consiste em três componentes chave: a orquestração, um sistema operacional (SUSE MicroOS) criado para microservices e containers, e capacidade de configuração. Dentre os benefícios estão:

  • Tempo reduzido para o mercado: usando a capacidade de plataformas prontas, permite aos clientes implementar orquestração usando Kubernetes (ferramenta de automação) de produção;

  • Aumento da eficiência operacional: garante a automação das tarefas de gerenciamento de implantação e fornece suporte completo ao ciclo de vida dos containers, utilizando o conjunto de ferramentas do mesmo que já está incorporado;

  • Ativação do DevOps: Ele auxilia desenvolvedores e operadores usando uma única plataforma de container unificada, o que ajuda a economizar tempo nestes processos. Também facilita a implantação de microservices e permite a coexistência de configuração e código.

 Para obter mais informações sobre a plataforma SUSE CaaS, visite www.suse.com/products/caas-platform.


Sobre a empresa

 A SUSE, pioneira em software open source, fornece soluções confiáveis e interoperáveis de Linux, infraestrutura de nuvem e armazenamento que dão às empresas maior controle e flexibilidade. Com mais de 20 anos de excelência em engenharia, um serviço excepcional e um ecossistema de parceiros sem igual, a SUSE fornece produtos e suporte que ajudam os clientes a gerenciar a complexidade, reduzir custos e fornecer serviços essenciais com confiança. Os relacionamentos duradouros que a companhia construiu permitem adaptar e entregar a inovação mais inteligente que os clientes precisam para ter sucesso hoje e amanhã. Para obter mais informações, visite www.suse.com.


 Cadastre-se para receber todas as novidades do Blog Opção Linux no seu e-mail, ou siga-nos no Google+, no Twitter e na nossa página no Facebook! :)

 Obrigado pela visita e até +!
Sandro de Castro

Sandro de Castro

Um cara apaixonado por Linux e tecnologia! Sandro é satentusiasta e fundador/mantenedor do Blog Opção Linux, está sempre à procura por novos conhecimentos a fim de ajudar os iniciantes no Linux, desde a instalação das principais distribuições quanto ao uso no dia a dia.



  Olá! Seu comentário é muito importante para nós, portanto, fique à vontade para expressar a sua opinião sobre o post acima em um dos sistemas de comentários disponíveis (Disqus, Blogger/Google ou Facebook). Mas antes de escrever algo, fique atento:

  • É permitido colocar links nos comentários, mas eles serão moderados antes da publicação;
  • A prática de SPAM é proibida. Comentários feitos apenas com a intenção de divulgar um site ou blog serão excluídos;
  • Seja educado! Não é permitido o uso de linguagem imprópria e/ou ofensiva;
  • Evite escrever todo o seu TEXTO EM CAIXA ALTA;
  • Caso queira falar sobre outro assunto (que não tenha relação com esse post), poderá entrar em contato diretamente conosco!

Postar um comentário:

0 Comentários: