SUSE apresenta uma solução que facilita o gerenciamento e monitoramento de ambientes OpenStack

Conheça o SUSE OpenStack Cloud Monitoring, uma solução de código aberto que torna as nuvens privadas mais confiáveis, fáceis de gerenciar e ainda mais rentáveis.

SUSE OpenStack Cloud Monitoring, ferramenta para gerenciar e monitorar ambientes OpenStack

 A SUSE, pioneira em soluções open source, apresentou dias atrás o SUSE OpenStack Cloud Monitoring, uma solução que facilita o monitoramento e gerenciamento do desempenho de ambientes OpenStack Cloud. Com base no código aberto do projeto Monasca, o lançamento facilitará a análise do desempenho de nuvens privadas complexas, conferindo maior confiabilidade, desempenho e altos níveis de serviço para nuvens OpenStack, além de reduzir custos, simplificar e automatizar a pré-configuração do monitoramento e gerenciamento da nuvem.

 "As implantações do OpenStack produzem dados muito úteis de monitoramento e registros complexos", destaca Michael Miller, presidente de Estratégias, Alianças e Marketing da SUSE. "À medida que os clientes mudam para a produção em grande escala, precisam de ferramentas operacionais para manter sua nuvem privada. O projeto de código aberto Monasca torna esses dados gerenciáveis e valiosos para usuários corporativos. Temos trabalhado em estreita colaboração com a Fujitsu e outros colaboradores para trazer esta capacidade ao SUSE OpenStack Cloud.", explica o executivo.

 Para Katsue Tanaka, vice-presidente da Fujitsu e chefe da Unidade de Plataformas de Software de Negócios, o trabalho conjunto entre os engenheiros da Fujitsu, SUSE e da comunidade OpenStack no projeto Monasca possibilitou a criação de uma solução que fornece meios para coletar, armazenar, exibir e analisar o monitoramento e o registro de dados de um sistema OpenStack. “A nova solução é fruto da nossa estreita colaboração e reflete nosso forte compromisso de continuar trazendo soluções de código abertos prontos para o mercado”, pontua Tanaka.

 "A capacidade de monitoramento como serviço disponível no SUSE Openstack Cloud permite mais gestão e controle da capacidade da infraestrutura em uma nuvem privada Openstack, os registros de métricas de recursos e registros dos serviços em produção, garantem maior controle da infraestrutura e das instâncias em execução no ambiente, logo um menor tempo de resposta do time de TI para eventos.", por Aslan Carlos, Engenheiro de vendas da SUSE Brasil.

 Os principais recursos do SUSE OpenStack Cloud Monitoring incluem:

  • Um único e poderoso painel para gerenciar, rastrear, monitorar e otimizar complexos ambientes de nuvem privada OpenStack;
  • Capacidade de identificar problemas no início do processamento de eventos complexos OpenStack, registros e métricas, pesquisa gráfica avançada e análise de dados históricos usando o painel de controle;
  • Uma solução de código aberto que reduz os custos e aumenta a flexibilidade, evitando o risco de lock-in do fornecedor, muitas vezes associado a soluções proprietárias.

 Para obter mais informações sobre o SUSE OpenStack Cloud Monitoring, acesse:

  https://www.suse.com/cloud

Sobre a empresa

 A SUSE, pioneira em software open source, fornece soluções confiáveis e interoperáveis de Linux, infraestrutura de nuvem e armazenamento que dão às empresas maior controle e flexibilidade. Com mais de 20 anos de excelência em engenharia, um serviço excepcional e um ecossistema de parceiros sem igual, a SUSE fornece produtos e suporte que ajudam os clientes a gerenciar a complexidade, reduzir custos e fornecer serviços essenciais com confiança. Os relacionamentos duradouros que a companhia construiu permitem adaptar e entregar a inovação mais inteligente que os clientes precisam para ter sucesso hoje e amanhã. Para obter mais informações, visite www.suse.com.


 Cadastre-se para receber todas as novidades do Blog Opção Linux no seu e-mail, ou siga-nos no Google+, no Twitter e na nossa página no Facebook! :)

 Obrigado pela visita e até +!

COMENTÁRIOS

BLOGGER
PUBLICIDADE
Nome

#BlogOpçãoLinux,3,Adobe Flash Player,1,Android Studio,2,AnyDesk,2,Artigo,72,Áudio e Vídeo,1,Autor Convidado,3,AV Linux,4,Backup,2,Brasero,1,CentOS,3,Debian,44,Déjà Dup,1,Dica,167,Dolphin Emulator,1,Eclipse,2,Fedora,99,Fedy,1,Firefox,1,follow.it,1,GNOME,6,Google Chrome,2,GParted,2,GRUB,3,I-Nex,1,Intel Graphics,2,IntelliJ IDEA,2,IRPF,8,Java,9,K3b,1,KDE,6,Kdenlive,1,Lançamento,54,Lançamento - Novatec,9,Leap,2,LibreOffice,1,Linux,30,Linux Mint,20,MEGA,2,Microsoft Edge,2,Microsoft Teams,1,Morvan,1,Mozilla Firefox,2,MultiBootUSB,1,NetBeans,2,Notícias,64,NVIDIA,1,OpenMandriva,2,openSUSE,69,openSUSE Leap,14,openSUSE Tumbleweed,4,Opera,4,Oracle VM VirtualBox,2,PC-BSD,1,PeaZip,1,pen drive,6,Pós-instalação,25,PyCharm,2,Recuperação,2,Redo Backup and Recovery,1,RustDesk,2,SELinux,2,Skype,3,Spotify,4,SUSE,12,Tchelinux,1,TDE,1,Team Fortress 2,1,TeamViewer,5,Telegram,4,Terminal,4,Ubuntu,75,Ventoy,1,VirtualBox,12,Visual Studio Code,2,Vivaldi,2,VMware Player,15,VMware Workstation,9,VSCodium,2,Windows,2,WineHQ,1,zypper,1,
ltr
item
Blog Opção Linux: SUSE apresenta uma solução que facilita o gerenciamento e monitoramento de ambientes OpenStack
SUSE apresenta uma solução que facilita o gerenciamento e monitoramento de ambientes OpenStack
Conheça o SUSE OpenStack Cloud Monitoring, uma solução de código aberto que torna as nuvens privadas mais confiáveis, fáceis de gerenciar e ainda mais rentáveis.
https://1.bp.blogspot.com/-ay3AGb9cjJs/WUxugXVr_pI/AAAAAAAAGyc/K5gNQI7OH6YMHezU4-iRus3LilaTCEsFQCLcBGAs/s1600/SUSE-logo-1.png
https://1.bp.blogspot.com/-ay3AGb9cjJs/WUxugXVr_pI/AAAAAAAAGyc/K5gNQI7OH6YMHezU4-iRus3LilaTCEsFQCLcBGAs/s72-c/SUSE-logo-1.png
Blog Opção Linux
https://www.blogopcaolinux.com.br/2017/06/SUSE-lanca-no-mercado-o-SUSE-OpenStack-Cloud-Monitoring.html
https://www.blogopcaolinux.com.br/
https://www.blogopcaolinux.com.br/
https://www.blogopcaolinux.com.br/2017/06/SUSE-lanca-no-mercado-o-SUSE-OpenStack-Cloud-Monitoring.html
true
7244430709813195206
UTF-8
Carregado todas as postagens Não encontramos nenhuma postagem VER TUDO Leia + Responder Cancelar resposta Excluir By Home PÁGINAS POSTAGENS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ TAG ARQUIVO PESQUISAR... TODOS OS POSTS Não encontramos nenhuma correspondência com o seu pedido Voltar para a Página Inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o Código Selecionar todo o Código Todos os códigos foram copiados para a Área de Transferência Não foi possível copiar o código / texto, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Índice de Conteúdo