Lançado o Firefox 52.0!

 A Mozilla anunciou ontem, dia 7 de março de 2017, a disponibilidade da versão estável mais recente do seu navegador, o Firefox 52.0, que também é a mais nova versão ESR (Extended Support Release), com suporte até março/abril de 2018.

 O Firefox 52.0 traz vários novos recursos, dentre eles está o suporte ao WebAssembly, um padrão emergente inspirado em um projeto de pesquisa da Mozilla. O WebAssembly permite que aplicativos complexos, como jogos, sejam executados mais rápido do que nunca em um navegador Web sem o uso de plugins. Caso queira testar este novo recurso, basta acessar webassembly.org/demo/Tanks/.






 E por falar em plugins, essa nova versão do Firefox remove o suporte aos plugins NPAPI (Netscape Plugin Application Programming Interface), com isso, plugins como o Java, Silverlight (da Microsoft), Adobe Acrobat e
o plugin "GNOME Shell Integration", que torna possível adicionar ou remover extensões ao GNOME Shell nas distribuições Linux com este ambiente gráfico, por exemplo, não poderão ser utilizados no navegador, exceto o Adobe Flash Player.

Screenshot do Mozilla Firefox 52.0

 Além disso, foram feitas várias outras alterações e melhorias nessa versão, dentre as principais:

  • Foi removido a API de status da bateria, reduzindo assim a coleta de informações por vários rastreadores;
  • O Firefox agora exibe uma mensagem "Esta conexão não é segura" quando os usuários clicam nos campos de nome de usuário e senha em páginas que não usam HTTPS;
  • Foi implementado a especificação "Strict Secure Cookies", que proíbe os sites que não usam HTTPS definirem cookies com o atributo "secure";
  • Melhorado a experiência com downloads: botões maiores para cancelar e reiniciar os downloads, acesso rápido aos cinco downloads recentes e agora você receberá um aviso na barra de ferramentas caso um download falhe;
  • O "Sync" foi aprimorado, permitindo aos usuários enviar enviar e abrir abas de um dispositivo para o outro.

 Confira a lista completa de mudanças acessando as Notas da Versão:

  https://www.mozilla.org/en-US/firefox/52.0/releasenotes/

 O Mozilla Firefox 52.0 está disponível para Linux, macOS e Windows, acesse o link abaixo e faça já o download:

  https://www.mozilla.org/en-US/firefox/all/#pt-BR

 Para baixar o Firefox 52.0 ESR, acesse:

  https://www.mozilla.org/en-US/firefox/organizations/all/#pt-BR


 Aproveite e cadastre-se para receber todas as novidades do Blog Opção Linux no seu e-mail, ou siga-nos no Google+, no Twitter ou na nossa página no Facebook! :)

 Muito obrigado pela visita e até o próximo tutorial!

Referências:

Sandro de Castro

Sandro de Castro

Um cara apaixonado por Linux e tecnologia! Sandro é satentusiasta e fundador/mantenedor do Blog Opção Linux, está sempre à procura por novos conhecimentos a fim de ajudar os iniciantes no Linux, desde a instalação das principais distribuições quanto ao uso no dia a dia.



  Olá! Seu comentário é muito importante para nós, portanto, fique à vontade para expressar a sua opinião sobre o post acima em um dos sistemas de comentários disponíveis (Disqus, Blogger/Google ou Facebook). Mas antes de escrever algo, fique atento:

  • É permitido colocar links nos comentários, mas eles serão moderados antes da publicação;
  • A prática de SPAM é proibida. Comentários feitos apenas com a intenção de divulgar um site ou blog serão excluídos;
  • Seja educado! Não é permitido o uso de linguagem imprópria e/ou ofensiva;
  • Evite escrever todo o seu TEXTO EM CAIXA ALTA;
  • Caso queira falar sobre outro assunto (que não tenha relação com esse post), poderá entrar em contato diretamente conosco!

Postar um comentário:

0 Comentários: