A Novatec Editora lançou o livro "Criando projetos com Arduino para a Internet das Coisas", que é um guia sobre como construir dispositivos com Arduino para o uso cotidiano e então conectá-los à internet.
Lançamento do livro "Criando projetos com Arduino para a Internet das Coisas", da Novatec Editora

 A Novatec Editora lançou o o livro "Criando projetos com Arduino para a Internet das Coisas", que ensina a construir dispositivos com Arduino para o uso cotidiano e então conectá-los à internet.

 Se você é uma das muitas pessoas que pensa em construir o seu próprio dispositivo com Arduino para aplicações de IoT, mas ainda não encontrou um recurso que ensinasse de forma lógica e prática como o Arduino funciona e o que é possível construir com ele, o livro Criando projetos com Arduino para a Internet das Coisas foi feito para você.

Capa do livro "Criando projetos com Arduino para a Internet das Coisas", da Novatec Editora

 O título é um guia sobre como construir dispositivos com Arduino e conectá-los à internet. Os dispositivos conectados permitem construir aplicações aproveitando os benefícios da conectividade, a tendência conhecida como Internet das Coisas (IoT).

 O leitor de Criando projetos com Arduino para a Internet das Coisas será apresentado aos elementos essenciais da IoT, e os utilizará para criar uma variedade de projetos. Os projetos do livro apresentam os principais tópicos do tema, como: conectividade à internet com o Arduino, protocolos comuns de IoT, visualização personalizada da web e aplicativos Android que recebem dados de sensores sob demanda e em tempo real.






 Entusiastas de dispositivos IoT de todas as idades desejarão ter este livro por perto ao desenvolverem dispositivos baseados em Arduino.

 O Livro possui 280 páginas e está à venda no site da Novatec Editora, para conferir mais detalhes sobre o mesmo basta acessar:

  https://novatec.com.br/livros/arduino-para-internet-das-coisas/

 Confira também uma prévia do Livro "Criando projetos com Arduino para a Internet das Coisas" clicando no botão abaixo:

Prévia - Criando projetos com Arduino para a Internet das Coisas

Sobre o Autor

 Adeel Javed é um arquiteto de soluções com mais de 11 anos de experiência em desenvolvimento de software, projeto de software e arquitetura de sistemas para soluções corporativas de gerenciamento de processos de negócios (BPM) e arquitetura orientada a serviços (SOA). Ele ajuda organizações globais de diversos segmentos da indústria com iniciativas de melhoria e implementação de processos. Adeel Javed escreve regularmente sobre BPM, SOA, IoT (Internet das Coisas), nuvem e tudo que for orientado a processos em seu blog, ProcessRamblings.com, assim como em outros importantes sites do setor, como BPMLeader.com, BPTrends. com e IBM developerWorks. Em seu tempo livre, Adeel é um ávido – e motivado por processos – entusiasta de Arduino e desenvolvedor de dispositivos.


 Cadastre-se e receba todas as novidades do Blog Opção Linux diretamente no seu e-mail, ou siga-nos no Google+, no Twitter ou na nossa página no Facebook! :)

 Obrigado pela visita e até +!
Sandro de Castro

Sandro de Castro

Um cara apaixonado por Linux e tecnologia! Sandro é satentusiasta e fundador/mantenedor do Blog Opção Linux, está sempre à procura por novos conhecimentos a fim de ajudar os iniciantes no Linux, desde a instalação das principais distribuições quanto ao uso no dia a dia.



  Olá! Seu comentário é muito importante para nós, portanto, fique à vontade para expressar a sua opinião sobre o post acima em um dos sistemas de comentários disponíveis (Disqus, Blogger/Google ou Facebook). Mas antes de escrever algo, fique atento:

  • É permitido colocar links nos comentários, mas eles serão moderados antes da publicação;
  • A prática de SPAM é proibida. Comentários feitos apenas com a intenção de divulgar um site ou blog serão excluídos;
  • Seja educado! Não é permitido o uso de linguagem imprópria e/ou ofensiva;
  • Evite escrever todo o seu TEXTO EM CAIXA ALTA;
  • Caso queira falar sobre outro assunto (que não tenha relação com esse post), poderá entrar em contato diretamente conosco!

Postar um comentário:

0 Comentários: