A Novatec Editora lançou o Livro Segurança em servidores Linux, que ensina a melhorar os recursos de estabilidade e segurança do Linux para manter sistemas à prova de invasões.
Novatec lança o Livro "Segurança em servidores Linux"

A Novatec Editora lançou o Livro Segurança em servidores Linux, que ensina a melhorar os recursos de estabilidade e segurança do Linux para manter sistemas à prova de invasões.

 Por ser o servidor web mais popular do planeta, a segurança do Linux está no topo das prioridades dos administradores de sistemas - e também dos hackers. Saber como explorar as ferramentas de defesa e de ataque à maneira hacker é parte essencial do processo de fortalecimento da segurança de qualquer sistema moderno.






 O livro Segurança em servidores Linux, do autor Chris Binnie, demonstra cenários desafiadores e guia o leitor em diversas áreas da segurança para demonstrar técnicas robustas de detecção, prevenção e defesa.

https://novatec.com.br/livros/seguranca-em-servidores-linux/

 Segurança em servidores Linux mostra como:

  • Tornar o servidor invisível sem perturbar os serviços em produção;
  • Monitorar arquivos individuais ou sistemas de arquivos manual ou automaticamente;
  • Virar as ferramentas prediletas dos hackers contra eles mesmos, como parte de sua defesa;
  • Aprender como os agressores descobrem os pontos fracos dos seus sistemas;
  • Explorar as possibilidades dos scripts do Nmap;
  • Defender-se de malware e de ataques DDoS;
  • Descobrir quão fácil é comprometer um website ou quebrar uma senha.

 O Livro possui 168 páginas e já está à venda no site da Novatec Editora, para conferir mais detalhes sobre o mesmo basta acessar:

  https://novatec.com.br/livros/seguranca-em-servidores-linux/

 Confira também uma prévia do Livro "Segurança em servidores Linux" clicando no botão abaixo:

Prévia - Segurança em servidores Linux

Sobre o Autor

 CHRIS BINNIE é consultor técnico com vinte anos de experiência em sistemas Linux, sendo articulista nas revistas Linux Magazine e Admin Magazine. Ele construiu sua própria rede de distribuição de vídeo por streaming, a Autonomous System Network, em 2005, e distribuiu vídeos em alta definição para 77 países em uma plataforma que ele mesmo projetou e construiu. Ao longo de sua carreira, já entregou centenas de servidores em funcionamento, tanto em ambiente virtual (na nuvem) quanto em máquinas físicas em instituições financeiras e propriedades governamentais.



 Cadastre-se e receba todas as novidades do Blog Opção Linux diretamente no seu e-mail, ou siga-nos no Google+, no Twitter ou na nossa página no Facebook! :)

 Obrigado pela visita e até +!
Sandro de Castro

Sandro de Castro

Um cara apaixonado por Linux e tecnologia! Sandro é satentusiasta e fundador/mantenedor do Blog Opção Linux, está sempre à procura por novos conhecimentos a fim de ajudar os iniciantes no Linux, desde a instalação das principais distribuições quanto ao uso no dia a dia.



  Olá! Seu comentário é muito importante para nós, portanto, fique à vontade para expressar a sua opinião sobre o post acima em um dos sistemas de comentários disponíveis (Disqus, Blogger/Google ou Facebook). Mas antes de escrever algo, fique atento:

  • É permitido colocar links nos comentários, mas eles serão moderados antes da publicação;
  • A prática de SPAM é proibida. Comentários feitos apenas com a intenção de divulgar um site ou blog serão excluídos;
  • Seja educado! Não é permitido o uso de linguagem imprópria e/ou ofensiva;
  • Evite escrever todo o seu TEXTO EM CAIXA ALTA;
  • Caso queira falar sobre outro assunto (que não tenha relação com esse post), poderá entrar em contato diretamente conosco!

Postar um comentário:

0 Comentários: