Já está disponível para download o segundo Release Candidate do openSUSE Leap 42.2, confira as novidades dessa versão!
Segundo e último Release Candidate do openSUSE Leap 42.2 já está disponível!

Já está disponível para download o segundo Release Candidate do openSUSE Leap 42.2, confira as novidades dessa versão!

 Como previsto, foi anunciado nesta quarta feira, dia 2 de novembro, o Release Candidate 2 (RC2) do openSUSE Leap 42.2.

 Foram divulgados poucos detalhes a respeito desse segundo RC, mas dentre eles está a "divisão" do driver de vídeo Mesa Nouveau 3D em um pacote separado, devido a problemas causados para quem utiliza o KDE Plasma e tem uma placa de vídeo mais recente da NVIDIA. Também foram feitas várias melhorias nos snapshots criados pelo Snapper no sistema de arquivos Btrfs (que é o sistema de arquivos padrão do openSUSE).

######

Já está disponível o openSUSE Leap 42.2, confira as novidades acessando:

www.blogopcaolinux.com.br/2016/11/Lancado-o-openSUSE-Leap-42-2-download.html

######

"Snapper é um Poka-yoke e pode dar confiança aos administradores de sistema sobre a atualização de novos pacotes e restaurar (reverter) o sistema, caso aconteça algum erro. Vários outros sistemas de arquivos estão disponíveis no openSUSE Leap, mas os benefícios do Snapper só estão disponíveis para quem utiliza o Btrfs.", texto adaptado do original publicado no anúncio oficial.








 Confira mais detalhes sobre esse segundo Release Candidate acessando o anúncio oficial, acesse:

  https://news.opensuse.org/2016/11/02/last-release-candidate-for-opensuse-leap-42-2-released/

 Agora faltam poucos dias para o lançamento da versão final do openSUSE Leap 42.2, que está previsto para o dia 16 de novembro de 2016 (quarta-feira), mas até lá você pode baixar a ISO do openSUSE Leap 42.2 (RC2) e testar o sistema, acesse:

  https://software.opensuse.org/developer/pt_BR?release=developer

 Lembrando que não há versão de 32 bits do openSUSE Leap (somente de 64 bits), e, por não ser uma versão final, esta contém bugs a serem corrigidos, mas você pode ajudar os desenvolvedores do openSUSE relatando os bugs que encontrar no site https://bugzilla.opensuse.org.

 Obrigado pela visita e até +!


 Ah, aproveite e cadastre-se para receber todas as novidades do blog Opção Linux no seu e-mail, ou siga-nos no Google+, no Twitter ou na nossa página no Facebook, aproveite que essas opções ainda são gratuitas! :)


Referências:


Sandro de Castro

Sandro de Castro

Um cara apaixonado por Linux e tecnologia! Sandro é satentusiasta e fundador/mantenedor do Blog Opção Linux, está sempre à procura por novos conhecimentos a fim de ajudar os iniciantes no Linux, desde a instalação das principais distribuições quanto ao uso no dia a dia.



  Olá! Seu comentário é muito importante para nós, portanto, fique à vontade para expressar a sua opinião sobre o post acima em um dos sistemas de comentários disponíveis (Disqus, Blogger/Google ou Facebook). Mas antes de escrever algo, fique atento:

  • É permitido colocar links nos comentários, mas eles serão moderados antes da publicação;
  • A prática de SPAM é proibida. Comentários feitos apenas com a intenção de divulgar um site ou blog serão excluídos;
  • Seja educado! Não é permitido o uso de linguagem imprópria e/ou ofensiva;
  • Evite escrever todo o seu TEXTO EM CAIXA ALTA;
  • Caso queira falar sobre outro assunto (que não tenha relação com esse post), poderá entrar em contato diretamente conosco!

Postar um comentário:

0 Comentários: