Compartilhe nas redes sociais!
https://novatec.com.br/livros/padroes-projeto-python

O mais novo livro da Editora Novatec, como o título sugere, ensina a aproveitar a eficácia dos padrões de projeto (design patterns) em Python para resolver problemas de arquitetura e design de software.

 É importante que arquitetos de software pensem em otimizações na criação de objetos, na estrutura do código e na interação entre objetos nesses níveis, pois isso garante que o custo da manutenção de software seja baixo e o código seja facilmente reutilizado ou adaptado a mudanças.

 O Livro Aprendendo padrões de projeto em Python, lançado pela Novatec Editora, ensina a implementar cenários do mundo real com a versão mais recente de Python, a v3.5. Indicado para desenvolvedores Python e interessados no assunto, o livro começa apresentando padrões de projeto do ponto de vista de Python, e então parte para os padrões Singleton, Factory e Façade em detalhes. Ensina também como controlar o acesso a objetos com o padrão Proxy e inclui padrões Observer, Command e Compound. Ao final, o leitor terá melhorado suas habilidades profissionais em arquitetura, design e desenvolvimento de software.






 Quem ler o Livro Aprendendo padrões de projeto em Python vai aprender a:

  •  Aperfeiçoar suas habilidades para criar uma arquitetura melhor de software;
  •  Entender soluções eficazes para problemas de design comuns;
  •  Explorar os princípios de design que formam a base do design de software, como baixo acoplamento, o princípio de Hollywood e o princípio do aberto/fechado, entre outros;
  •  Aprender como os conceitos de programação orientada a objetos são usados em aplicações de software;
  •  Desenvolver uma compreensão sobre os padrões de projeto de criação bem como os diferentes métodos de criação de objetos que ajudam a resolver problemas em desenvolvimento de software;
  •  Utilizar padrões de projeto estruturais e descobrir de que maneira os objetos e as classes interagem na construção de aplicações maiores;
  •  A interação entre os objetos com os padrões Command e Observer;
  •  Melhorar a produtividade e a base de código de sua aplicação usando padrões de projeto com Python.

Capa do Livro "Aprendendo padrões de projeto em Python"

 O Livro conta com 168 páginas e já está à venda no site da Editora Novatec, confira mais detalhes sobre o mesmo acessando:

  https://novatec.com.br/livros/padroes-projeto-python/

 Veja também uma prévia do Livro, acesse:

  https://books.google.com.br/books?id=K2ggDQAAQBAJ&printsec=frontcover&hl=pt-BR


Sobre o autor


 Chetan Giridhar é líder de tecnologia, entusiasta de código aberto e desenvolvedor Python. Escreveu vários artigos sobre tecnologia e práticas de desenvolvimento em revistas como LinuxForYou e Agile Record e publicou artigos técnicos no periódico Python Papers. Já fez palestras nas conferências PyCon, como PyCon Índia, Ásia-Pacífico e Nova Zelândia, e gosta de trabalhar com comunicações em tempo real, sistemas distribuídos e aplicações em nuvem. Chetan é revisor da Packt Publishing e tem contribuído com livros sobre IPython Visualizations e Core Python.


 Cadastre-se para receber todas as novidades do blog Opção Linux no seu e-mail, ou siga-nos no Google+, no Twitter ou na nossa página no Facebook, aproveite que essas opções ainda são gratuitas! :)

 Obrigado pela visita e até +!

Sandro de Castro

Sandro de Castro

Um cara apaixonado por Linux e tecnologia! Sandro é satentusiasta e fundador/mantenedor do Blog Opção Linux, está sempre à procura por novos conhecimentos a fim de ajudar os iniciantes no Linux, desde a instalação das principais distribuições quanto ao uso no dia a dia.




  Olá! Seu comentário é muito importante para nós, portanto, fique à vontade para expressar a sua opinião sobre o post acima em um dos sistemas de comentários disponíveis (Disqus, Blogger/Google ou Facebook). Mas antes de escrever algo, fique atento:

  • É permitido colocar links nos comentários, mas eles serão moderados antes da publicação;
  • A prática de SPAM é proibida. Comentários feitos apenas com a intenção de divulgar um site ou blog serão excluídos;
  • Seja educado! Não é permitido o uso de linguagem imprópria e/ou ofensiva;
  • Evite escrever todo o seu TEXTO EM CAIXA ALTA;
  • Caso queira falar sobre outro assunto (que não tenha relação com esse post), poderá entrar em contato diretamente conosco!

Postar um comentário:

0 Comentários: