Lançado a versão final do OpenMandriva Lx 3.0, confira alguns detalhes sobre essa nova versão e faça já o download!
Lançado o OpenMandriva Lx 3.0!

Lançado a versão final do OpenMandriva Lx 3.0, confira alguns detalhes sobre essa nova versão e faça já o download!

 Após vários meses de desenvolvimento, foi anunciado no dia 13 de agosto de 2016 a versão final do OpenMandriva Lx 3.0.

 Desenvolvido pela Associação OpenMandriva, a distribuição OpenMandriva é um fork do famoso (e hoje descontinuado) Mandriva Linux, que era uma "fusão" do Conectiva Linux (distro brasileira) e do Mandrake Linux (distro francesa). O OpenMandriva Lx é um sistema operacional livre, excitante e que visa estimular e interessar usuários iniciantes bem como avançados. Ele tem a amplitude e profundidade de um sistema avançado, mas é projetado para ser simples e fácil de usar.

 Dentre algumas das novidades do OpenMandriva Lx 3.0 estão o Kernel 4.6.5, interface KDE Plasma 5.6.5, KDE Apps 16.04.3 e suporte ao sistema de arquivos F2FS, projetado para discos de estado sólido (SSDs, por exemplo) que oferece grande desempenho em relação a outros sistemas de arquivos; o F2FS foi inicialmente desenvolvido pela Samsung para o Kernel Linux.






Para saber todas as novidades e detalhes a respeito do OpenMandriva Lx 3.0 confira no anúncio oficial e também nas notas da versão.

Download do OpenMandriva Lx 3.0


 Faça já o download do OpenMandriva, acesse:

www.openmandriva.org/download

Abaixo você encontra os links para download das ISOs:


 Checksums disponíveis em downloads.openmandriva.org/torrents/checksums.

* Recomendo que baixem a imagem ISO via torrent, pois ser relativamente mais rápido, evitará que o arquivo fique danificado caso o download seja interrompido.

 O amigo Luiz Claudio do blog LcomLinux também publicou um post sobre o lançamento do OpenMandriva Lx 3.0, para conferir basta acessar este link.

 Então é isso! E aguardem o tutorial de instalação do OpenMandriva que será publicado dentro de alguns dias!

 Tem alguma dúvida, sugestão ou crítica a respeito desta postagem? Então basta deixar o seu comentário logo abaixo, ou se preferir, entre em contato conosco! E se gostou deste tutorial, aproveite e cadastre-se para receber todas as novidades do blog Opção Linux no seu e-mail, ou siga-nos no Google+, no Twitter ou na nossa página no Facebook, aproveite que essas opções ainda são gratuitas! :)

 Obrigado pela visita e até o próximo tutorial!

Referências:


Sandro de Castro

Sandro de Castro

Um cara apaixonado por Linux e tecnologia! Sandro é satentusiasta e fundador/mantenedor do Blog Opção Linux, está sempre à procura por novos conhecimentos a fim de ajudar os iniciantes no Linux, desde a instalação das principais distribuições quanto ao uso no dia a dia.



  Olá! Seu comentário é muito importante para nós, portanto, fique à vontade para expressar a sua opinião sobre o post acima em um dos sistemas de comentários disponíveis (Disqus, Blogger/Google ou Facebook). Mas antes de escrever algo, fique atento:

  • É permitido colocar links nos comentários, mas eles serão moderados antes da publicação;
  • A prática de SPAM é proibida. Comentários feitos apenas com a intenção de divulgar um site ou blog serão excluídos;
  • Seja educado! Não é permitido o uso de linguagem imprópria e/ou ofensiva;
  • Evite escrever todo o seu TEXTO EM CAIXA ALTA;
  • Caso queira falar sobre outro assunto (que não tenha relação com esse post), poderá entrar em contato diretamente conosco!

Postar um comentário:

0 Comentários: