Lançado o Endless OS, o mais novo sistema operacional Linux da Endless Computers

Já está disponível para download o Endless OS, o primeiro sistema operacional Linux criado para desafiar as barreiras de acesso à internet.

Endless OS

 Já está disponível para download o Endless OS, o primeiro sistema operacional Linux criado para desafiar as barreiras de acesso à internet.

 No dia 2 de junho de 2016, a empresa Endless Computers liberou para download gratuito o seu sistema operacional, o Endless OS.
 Depois de mais de 3 anos de pesquisa com diversas pessoas nas favelas e zonas rurais do Rio de Janeiro, Índia e Guatemala, o Endless OS foi desenvolvido levando em consideração as deficiências de infraestrutura de banda larga dos países emergentes; projetado principalmente para o uso offline, o sistema tem um ótimo desempenho em máquinas antigas ou de segunda mão.

Área de Trabalho do Endless OS

 O Endless OS vem recheado de conteúdo educacional para toda a família, contando com mais de 100 aplicativos pré-instalados, incluindo uma enciclopédia completa, jogos educativos (ideal para as crianças), aplicativos com informações sobre dinossauros, saúde e bem-estar, receitas e muito mais! Além disso, o sistema conta com aplicativos para redigir documentos, planilhas e apresentações de trabalho, editar fotos e vídeos, criar protótipos 3D e também para ouvir música.

  O Endless OS foi construído a partir do kernel do Linux, do desktop GNOME e de outros sistemas populares
de código aberto. É baseado em uma extensa pesquisa de campo com usuários em diferentes partes do
mundo. O resultado é um sistema operacional sólido, bonito e fácil de usar, e que esperamos que possa
contribuir para melhorar a vida das pessoas
, disse Jonathan Blandford, VP de Engenharia da Endless.

Ao disponibilizar o Endless OS para download, nosso objetivo é abrir essa experiência para uma comunidade
mais ampla de entusiastas e usuários em potencial.

Instalação de novos programas no Endless OS

 O Endless OS está disponível nos idiomas português, inglês e espanhol, e disponível para download gratuito em duas versões:






Versão "Light" (2GB)

 Recomendado para pessoas com algum acesso à internet e que podem optar por baixar os conteúdos educacionais e demais
aplicativos posteriormente. Inclui:
  • Aplicativos de desktop básicos: navegador Chromium, LibreOffice (compatível Office da Microsoft), leitor de áudio e vídeo, queimador de CD/DVD, organizador de fotos, calculadora e organizador de agenda, emails e contatos.
  • Disponível também em francês, árabe, chinês e bahasa Indonésia. Bengali, tailandês e vietnamita serão adicionados em breve.

Versão "Full" (10GB - na versão em português)

 Recomendado para pessoas com nenhum acesso ou acesso muito limitado à internet:
  • Além de todos os aplicativos básicos para desktop da versão Light, a versão completa inclui também mais de 100 aplicativos pré-instalados e que ficam acessíveis offline, com informações sobre saúde, educação,negócios e entretenimento, Enciclopédia com mais de 80 mil artigos da Wikipédia, Escola Virtual com vídeos da Khan Academy, biblioteca com clássicos da literatura infanto-juvenil, jogos e apps que ensinam a programar.
 Confira no vídeo todos os recursos do Endless OS:



 Você pode baixar as imagens de disco do Endless OS no link:

support.endlessm.com/hc/en-us/articles/209063006

 Se você usa Windows, poderá usar o USB Creator para criar um pen drive de instalação do Endless OS (compatível com o Windows XP e versões posteriores), para baixar acesse:

endlessm.com/pt-br/download

 Mas note que ainda não é possível instalar o Endless OS juntamente com outros sistemas operacionais no seu computador (o popular "dual boot"), pelo menos nessa versão inicial do sistema (mas isso poderá ser implementado nas futuras versões), caso instale o Endless OS no seu computador, ele substituirá todos os seus arquivos do HD. Se não quer que isso aconteça, você poderá testar o Endless OS diretamente pelo pendrive, sem afetar os seus arquivos!

Sobre a Endless


 A Endess foi fundada em 2012 com a missão de prover conteúdo e computadores a preços acessíveis para pessoas em qualquer parte do mundo. Além do sistema operacional Endless OS, a empresa produz o computador Endless e o premiado Endless Mini. A Endless é uma empresa americana e brasileira, com sede em San Francisco e no Rio de Janeiro, e escritórios na Cidade do México, Guatemala, Taipei e Londres, com representantes na Jordânia e nos Emirados Árabes Unidos.

Saiba tudo sobre a Endless acessando www.endlessm.com.


Obrigado pela visita e até a próxima!


Referências:


https://endlessm.com/pt-br/sobre-nos/

https://support.endlessm.com/hc/pt/articles/210653563-Posso-instalar-o-Endless-paralelamente-a-um-sistema-operacional-existente-como-o-Windows-ou-o-OSX-

COMENTÁRIOS

BLOGGER
PUBLICIDADE
Nome

#BlogOpçãoLinux,3,Adobe Flash Player,1,Android Studio,2,AnyDesk,2,Artigo,69,Áudio e Vídeo,1,Autor Convidado,3,AV Linux,4,Backup,2,Brasero,1,CentOS,3,Debian,41,Déjà Dup,1,Dica,160,Dolphin Emulator,1,Eclipse,2,Fedora,94,Fedy,1,Firefox,1,follow.it,1,GNOME,6,Google Chrome,2,GParted,2,GRUB,3,I-Nex,1,Intel Graphics,2,IntelliJ IDEA,2,IRPF,8,Java,9,K3b,1,KDE,6,Kdenlive,1,Lançamento,52,Lançamento - Novatec,9,Leap,2,LibreOffice,1,Linux,30,Linux Mint,17,MEGA,2,Microsoft Edge,2,Microsoft Teams,1,Morvan,1,Mozilla Firefox,2,MultiBootUSB,1,NetBeans,2,Notícias,62,NVIDIA,1,OpenMandriva,2,openSUSE,68,openSUSE Leap,14,openSUSE Tumbleweed,3,Opera,3,Oracle VM VirtualBox,2,PC-BSD,1,PeaZip,1,pen drive,6,Pós-instalação,23,PyCharm,2,Recuperação,2,Redo Backup and Recovery,1,RustDesk,1,SELinux,2,Skype,3,Spotify,3,SUSE,12,Tchelinux,1,TDE,1,Team Fortress 2,1,TeamViewer,5,Telegram,4,Terminal,4,Ubuntu,69,Ventoy,1,VirtualBox,12,Visual Studio Code,2,Vivaldi,2,VMware Player,14,VMware Workstation,8,VSCodium,2,Windows,2,WineHQ,1,zypper,1,
ltr
item
Blog Opção Linux: Lançado o Endless OS, o mais novo sistema operacional Linux da Endless Computers
Lançado o Endless OS, o mais novo sistema operacional Linux da Endless Computers
Já está disponível para download o Endless OS, o primeiro sistema operacional Linux criado para desafiar as barreiras de acesso à internet.
https://1.bp.blogspot.com/-QskVgPIJE5M/V2MdBQrgZqI/AAAAAAAAEAA/G_uZsTvjCPQZc26E47SS83RrjDTZc27QwCLcB/s400/Endless-OS-apresenta%25C3%25A7%25C3%25A3o.png
https://1.bp.blogspot.com/-QskVgPIJE5M/V2MdBQrgZqI/AAAAAAAAEAA/G_uZsTvjCPQZc26E47SS83RrjDTZc27QwCLcB/s72-c/Endless-OS-apresenta%25C3%25A7%25C3%25A3o.png
Blog Opção Linux
https://www.blogopcaolinux.com.br/2016/06/lancado-o-endlessos-o-novo-sistema-operacional-linux.html
https://www.blogopcaolinux.com.br/
https://www.blogopcaolinux.com.br/
https://www.blogopcaolinux.com.br/2016/06/lancado-o-endlessos-o-novo-sistema-operacional-linux.html
true
7244430709813195206
UTF-8
Carregado todas as postagens Não encontramos nenhuma postagem VER TUDO Leia + Responder Cancelar resposta Excluir By Home PÁGINAS POSTAGENS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ TAG ARQUIVO PESQUISAR... TODOS OS POSTS Não encontramos nenhuma correspondência com o seu pedido Voltar para a Página Inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o Código Selecionar todo o Código Todos os códigos foram copiados para a Área de Transferência Não foi possível copiar o código / texto, por favor, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Índice de Conteúdo